SEJA BEM VINDO(A) AO SUBÚRBIO NEWS!!! VOCÊ É O NOSSO VISITANTE NÚMERO

O SUBÚRBIO NEWS EM FESTA

OBRIGADO, A TODAS AS PESSOAS QUE NOS PRESENTEARAM COM A SUA PRESENÇA NO LANÇAMENTO OFICIAL DO SUBÚRBIO NEWS!!!

PLANTÃO DE NOTÍCIAS ON LINE - HOJE 20 DE ABRIL DE 2009

O POVO DO SUBÚRBIO A PARTIR DE HOJE VAI SABER QUEM SÃO AS VERDADEIRAS PESSOAS QUE ACREDITAM E INVESTEM NO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO

MANCHETES DO DIA DOS JORNAIS E DA NET 08/04/2009

ATARDE -1 -- TRIBUNA DA BAHIA -- INDÚSTRIAS FATURAM MAIS E CONTINUAM DEMITINDO -- DÍVIDAS DO IH SAÚDE JÁ CHEGAM A R$ 20 MILHÕES -- CORREIO -- BAIANAS SÃO AS MULHERES QUE BEBEM MAIS -- EQUADOR ANUNCIA PROCESSO CONTRA ODEBRECHT -- O DIA -- PRESIDÊNCIA GASTA 405% MAIS COM CARTÕES - >/span> O DIA -- PAI SEQUESTRA A FILHA, ROUBA AVIÃO E SE JOGA EM CIMA DE SHOPPING -- SAMUEL CELESTINO -ESTADO DEVE R$100 MI A EMPREITEIROS JANIO LOPO -- JANIO LOPO--

ATENÇÃO SUBÚRBIONAUTAS

A PARTIR DE QUARTA-FEIRA (22) ESTAREMOS EM NOVO ENDEREÇO WWW.SUBURBIONEWS.COM.BR COM MUITAS NOVIDADES .

ENTREVISTA COM NELSON FONTES

ENTREVISTA COM NELSON FONTES
NELSON FONTES APRESENTA O NOVO LOGOTIPO DO SUBÚRBIONEWS CLIQUE AQUI E CONFIRA

sábado, 31 de janeiro de 2009

FESTIVAL DE VERÃO: ASA DE AGUIA DA UM SHOW

Como sempre acontece, Durval, deu um verdadeiro show no FESTIVAL DE VERÃO. Durval entrou no palco com uma moto, Hanley-Davidson, para delírio do público que cantou todos os sucessos da Banda. No final, o lider da banda Asa de Aguia, entrou no palco caracterizado de Zombalino e mostrou sua grande aposta para o carnaval.

Foto: Edvaldo Freire/Divulgação

DOIS IRMÃOS SÃO MORTOS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM PARIPE

Por volta das 22h desta sexta-feira (30), uma guarnição da polícia civil fez uma incursão na praia de Tubarão, em Paripe para capturar dois irmãos acusados de matar no último dia 21, Euclides de Oliveira Lima, no Jardim Castelão, em Lauro de Freitas.
De acordo com informações da Central de Telecomunicações das Policias Civil e Militar (Aldeir da Conceição França e Adenilton da Conceição França resistiram a prisão e trocaram tiros com os agentes da 23ª delegacia, em Lauro de Freitas. Ambos foram atingidos por disparos de arma de fogo e morreram no local. Os irmão residiam em Itinga, Lauro de Freitas, e estavam foragidos.
Fonte:Correio da Bahia

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

FESTIVAL DE VERÃO:IVETE BRILHA NO SEGUNDO DIA DO FESTIVAL

Ivete, colocou o público pra dançar durante quase 1h e 30min de show. E fez o show mais animado dos dois dias do FESTIVAL de VERÃO 2009.

ADOLESCENTE É MORTO EM TROCA DE TIROS NO SUBÚRBIO

Um adolescente morreu na noite de ontem (28) em um confronto com a Polícia Militar no subúrbio ferroviário. Segundo informações da Central de Telecomunicações das polícias civil e Militar (Centel), Erick Vinícius Neto Santos, de 16 anos, estava em uma moto com outro suspeito quando foi abordado pelos policiais. Os rapazes teriam reagido a tiros iniciando uma perseguição seguida de confronto. Erick foi atingido e encaminhado ao Hospital João Batista Caribé, onde morreu.
Fonte: Aratu online

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

FESTIVAL DE VERÃO: CHICLETE É O DESTAQUE DA PRIMEIRA NOITE

Bell, deu um verdadeiro show no primeiro dia do FESTIVAL de VERÃO levando o público ao delírio!!!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO SUBÚRBIO TEM NOVO ADMINISTRADOR

A Administração Regional do Subúrbio, tem novo administrador a partir de hoje(28), o Sr. MILTON DE JESUS. Milton, já trabalhava na Administração e conhece de perto todos os problemas vividos pela população do subúrbio ferroviário. É importante dizer que o novo Administrador é Tecnico e não indicado. Parabéns Subúrbio!!!

RAINHAS DAS ESCOLAS DE SAMBA FAZEM UM VERDADEIRO SUCESSO NOS ENSAIOS

Rainhas BRILHAM com seu modelos ousados na Sapucaí.

PREFEITURA DE SALVADOR REALIZA OBRAS DO BANHO DE LUZ NA AVENIDA SUBURBANA

Quem passou hoje(28) pela avenida suburbana pôde ver a quantidade de trabalhadores que estão trabalhando para realizar o BANHO DE LUZ por toda suburbana. Esse trabalho iniciou no ano passado antes das eleições e essa semana deu continuidade.

JOVEM FOI ASSASSINADO EM COLINAS DE PERIPERI

Ontem(27), por volta das 21hs, em Colinas de Periperi, morreu baleado Vitor Bráulio Jesus dos Santos, 29 anos. O caso está sendo investigado pela 5ªD.P.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

PRAÇA DO SOL UMA DAS MAIS BONITAS PRAÇAS DO SUBÚRBIO

A Praça do Sol, fica situada no bairro de Periperi, e foi inaugurada pelo antigo prefeito de Salvador, Antonio Imbassay. Essa Praça fazia parte de uma reinvidicação de mas de 50 anos dos moradores que residem no local. Pois antes era utilizado como ponto de venda e consumo de drogas. Nessa área durante muito tempo tentaram colocar a Feira de Periperi mas os moradores não aceitaram, até que o prefeito da época, atendeu a solicitação dos moradores e autorizou a construção dessa belíssima praça.
A praça é composta por um Parque Infantil, uma pista de Skate e uma belíssima quadra onde todos os dias os moradores utilizam para jogar seu futebol. Pra se ter uma idéia da quantidade de pessoas que a utilizam tem que ser reservado o horário do treino. A Praça se transformou no local de maior lazer da população que antes so tinha a praia para praticar o esporte.

Essa Praça trouxe grandes benefícios a toda comunidade do bairro e dos que residem no local. E hoje esta precisando de algumas reformas e pintura.

TRANSPORTE COLETIVO DO SUBÚRBIO

O Transporte Coletivo, ainda tem muito o que mudar para acompanhar o aumento da população suburbana. Os serviços de transportes hoje estão em um verdadeiro colapso. É do conhecimento de todos o grande tempo que a população do subúrbio leva para se deslocar até o seu trabalho e para retornar a sua casa. Além disso, passam por aperto dentro dos ônibus e trens, insegurança, acidentes frequentes etc. Tudo isso hoje, é motivo de revolta da população mais carente pois é a que mais dependente do transporte coletivo. Os ônibus precisam ser renovados!!! O subúrbio hoje precisa de uma linha que va até o bairro do cabula, necessita que o ônibus façam a volta no final de tubarão para pegar os passageiros e que atenda a outras reinvidicações da comunidade. Um dos transportes mais utilizados depois do trem tem sido as TOPICS. Que fazem as viagens mas rápidas mas só vão até a baixa do fiscal. É preciso mudar urgentemente os serviços de Transporte do Subúrbio.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A ESTRÉIA DO BATE-PAPO COM PERSONALIDADES FOI UM SUCESSO ONTEM


Ontem(25) foi dia de ESTRÉIA no Subúrbio News, foi o dia do Bate-papo com personalidades. Na estréia do quadro bate-papo, escolhemos uma pessoa que tem a cara, a garra e a alegria dos suburbanos. Não poderia ser qualquer pessoa então resolvemos bater um papo com o novo vocalista da Banda de Pagode PODER DANG, que arrastou uma verdadeira multidão no PERIFOLIA, estou falando do cantor MUCINHO. Nesse bate-papo, Mucio Oliveira Santos, fala de sensualidade, maturidade, drogas, sexo, família, traição ... como ninguém nunca falou antes. E como nunca mais falará. Não deu outra, centenas de pessoas acessaram o espaço e fizeram da entrevista um sucesso!!! Não deixe de conferir. Está IMPERDÍVEL!!!

SUBÚRBIO URGENTE: RUA BONFIM CHEIA DE BURACOS

Conforme podemos ver, a rua Bonfim, situada no bairro de Praia Grande, econtrasse da mesma forma que denunciamos a um ano atrás, cheia de buracos. Os motoristas e os pedestres têm dificuldade de circularem na rua pois, além de muitos e grandes buracos existe muita lama no local. A rua nem parece que um dia foi asfaltada.
Pedimos atenção da Prefeitura para que a SUMAC realize os serviços necessários para resolução desse problema.

MAIS UM FINAL DE SEMANA VIOLENTO NO SUBÚRBIO

Casal é encontrado morto na Invasão Nova Canaã em Paripe
Moradores da invasão Nova Canaã, no bairro de Paripe, encontram os corpos de um casal na manhã desta segunda-feira (26). De acordo com informações da Central de Telecomunicações das Policias Civil e Militar (Centel), o corpo da mulher foi encontrado num matagal próximo a residência e o homem estava no interior da casa com diversas perfurações a bala.
Ela também foi morta por disparos de arma de fogo. O crime está sendo investigado pelos agentes da 5ª delegacia, em Periperi. Até às 10h13, os corpos permaneciam no local aguardando a polícia técnica para remoção.
Fonte: Correio on line
Duas pessoas foram assassinadas em Fazenda Coutos neste domingo
Três pessoas foram assassinadas na área da 5ª Delegacia (Periperi) na tarde deste domingo (25), duas delas em Fazenda Coutos.
Humberto da Cruz Santos, 26 anos, e Menandro Santos de Jesus, 35, foram realizar uma cobrança a outras duas pessoas na região conhecida como Invasão Quilombo. A polícia investiga se esta cobrança estava ligada a tráfico de drogas, agiotagem ou alguma transação comercial. Recebidos a tiros, os dois homens foram atingidos. Menandro morreu e Humberto está internado no Hospital Roberto Santos, em estado grave. A polícia pretende ouvir o depoimento do envolvido assim que possível. O crime aconteceu por volta das 15h.
Cláudio de Souza Adorno, 19 anos, morreu após receber vários tiros em Fazenda Coutos 3, por volta das 16h. Segundo informações da 5ª DP, o jovem era morador do bairro. Um tio declarou à polícia que ele havia saido de casa para visitar um amigo.
No bairro de São Bartolomeu, às 13h, outro corpo foi encontrado com marcas de tiros. A identidade da vítima ainda não foi descoberta. Todos os crimes estão sendo investigados pela 5ª Delegacia (Periperi).
Fonte: Correio on line

HOMEM É BALEADO NA PRAÇA DA REVOLUÇÃO

Ontem(26), por volta das 22h, um rapaz foi baleado na Praça da Revolução,no bairro de Periperi, com um tiro no pescoço. Até o momento não sabemos a sua identificação mas a população ficou assustada com o número de brigas ocorridas na noite de ontem e com esse acontecimento. Segundo informações dos moradores , o desespero foi tão grande na hora dos tiros que uma moradora da Praça chegou a quebrar a perna, ao se bater em uma moto e cair.
Nótícia do Subúrbio News

domingo, 25 de janeiro de 2009

MUNDO DAS CELEBRIDADES: CLAÚDIA ABREU SE FORMA EM FILOSOFIA - NO RIO

A atriz, Cláudia Abreu, teve o seu sonho realizado no sábado, 24, no auditório da Pontícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, na Gávea, Zona Sul carioca. Ela era pura alegria ao se formar em Filosofia. Amigos foram prestigiar esse momento importante na vida da atriz. Entre eles estavam : os atores Vladimir Brichta, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Malu Mader e o músico Tony Belotto, além de José Henrique Fonseca, marido de Claudia.
Foto de Roberto Teixeira -Photo Rio

sábado, 24 de janeiro de 2009

POLÍCIA APREENDE DROGAS E ARMAS NESSA MADRUGADA EM OPERAÇÃO NO BAIRRO DE PARIPE

Em uma operação realizada pelas Polícias Civil e Militar, na madrugada de hoje, no bairro de São Tomé de Paripe, os policiais conseguiram prender três pessoas ligadas ao tráfico de drogas na região. Luiz Paulo dos Santos Dias, Jonatan de Souza Barbosa, Manoel Oliveira Santos e o adolescente R.S.C. foram levados para a 5ª Delegacia, no bairro de Periperi.
Foram encontrados em poder dos acusados munições de calibre 380, uma tesoura, uma balança de precisão e grande quantidade de crack, cocaína e maconha, que estavam sendo trazidas de Feira de Santana para distribuição em Salvador.
Fonte:Aratu online

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO: SIMM OFERECE 1830 VAGAS PARA O CARNAVAL

O Serviço Municipal de intermediação de Mão-de-obra, disponibiliza de 1500 vagas para cordeiro de blocos. As pessoas que se interessarem tem do dia 26 até 13 de janeiro para realizarem a sua inscrição, na Casa do Trabalhador de Cosme de Farias. Deve levar cópia do RG, uma foto 3x4 e comprovante de residência. Existem mais 330 vagas para vigilantes, seguranças, coordenadores, fiscais e líderes de corda que deverão atuar em blocos de carnaval e camarotes. É necessário ter o ensino médio completo e, no caso de vigilante, o curso de vigilante atualizado ou reciclagem. Os homens deverão ter altura de 1.75m e as mulheres 1.70m. Para ocupar essas vagas tem que ir até o SIMM, no Comercio, na rua Miguel Calmon,382 ou no Cabula VI na Praça da Mangabeira nº 84.

OPERAÇÃO POLICIAL DA 5ª DELEGACIA DE POLÍCIA DE SALVADOR

Estivemos a pouco na 5ª Delegacia de Polícia, no bairro de Periperi, para fazermos uma matéria e tivemos a infomação de que dez pessoas foram presas no final da manhã de ontem(23) no bairro de Alto de Coutos, sendo autuadas em flagrante por tráfico de drogas e assaltos. Segundo informações o grupo fazia tráfico de drogas e vinha roubando carros, como o que estava sendo usado pela quadrilha. O Delegado Deraldo Damasceno, estava de férias mas já voltou em ritmo acelerado e vai realizar novas operações.
Nótícia do Subúrbio News

MUNDO DAS CELEBRIDADES: MORREU HOJE A MODELO DE CAPIXABA

As fantasias de Priscila do BBB9. Fantasias de parar o trânsito. Para vê-las Basta da um click no link abaixo.
Mariana Bridi, de 20 anos estava internada desde o dia 03 e faleceu hoje às 5hs da manhã.
Veja também: Claúdia leite deixa o hospital depois de três dias donascimento de David. Essa e outras notícias aqui http://bastidoresnews.blogspot.com/

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

NOTÍCIA CAPA DOS JORNAIS DE SALVADOR: BABÁ AGRIDE CRIANÇA E É PRESA APÓS SER FLAGRADA POR CÂMERA ESCONDIDA

O caso de agressão da babá Joelma Carvalho Bruno, de 29 anos é comentário em toda a cidade e no país. Todo o meio de comunicação comentou o assunto e ela foi presa nesta quinta-feira (22) após ter sido filmada por uma câmera, na qual exibia atos de agressão a uma garota de apenas três anos. A câmera foi instalada pelo pai da criança que começou a suspeitar da babá e conseguiu imagens de tapas, chutes e diversos atos de violência, como colocar uma colher à força na boca da criança.

POLÍTICA: A GUERRA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DOS VEREADORES CONTINUA

Depois da renuncia de Alfredo Mangueira, até hoje sem nenhuma explicação convicente, a cada semana surge mais um nome de postulante ao cardo da Presidência da Câmara dos Vereadores. Essa semana surgiu o nome de Pedro Godinho (PMDB) agora Alan Sanches (PMDB) que ja possui um assento na Mesa Diretora. Na verdade Godinho não se lançou candidato, apenas aceitou a um convite da direção da legenda e do próprio prefeito.
A permanência de Paulo Magalhães Jr (DEM) que tenta a sua permanência em cima do art 38 esta sendo julgada e no próximo dia 03 de fevereiro já teremos uma definição concreta dessa novela que virou a Presidência da Câmara de Vereadores de Salvador. Até lá ele permanece como Presidente em caráter provisório.
Informações Subúrbio News

MUNDO DAS CELEBRIDADES: MULHER MORANGUINHO MOSTRA ABUNDÂNCIA EM ENSAIO DA SEXY

A Mulher Moranguinho, estará na edição de capa de fevereiro da Revista Sexy. Esse é o segundo trabalho da morena com a revista que teve o Carnaval como tema. No Carnaval, Moranguinho será a rainha de bateria da Paraíso de Tuiuti, do Rio de Janeiro. O título foi passado por Gracyanne Barbosa a namorada de Belo. E, pelo corpão da fruta, tudo indica que ela fará o maior sucesso. É aguardar pra ver!!!
Foto: Revista Sexy
VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DO MUNDO DAS CELEBRIDADES NO: http://bastidoresnews.blogspot.com/

RUA DO CAMBUÍ ACABADA


Essa rua precisa urgêntemente dos serviços de PAVIMENTAÇÃO ou pelo menos de TAPA BURACOS. Por essa rua passam milhares de pessoas diariamente, para o Colégio Estadual Praia Grande, para o cemitério e outras localidades.

RUA CARLOS LACERDA EM PRAIA GRANDE PEDE SOCORRO

A rua Carlos Lacerda, localizada no bairro de Praia Grande, encontrasse completamente CHEIA de buracos. Os moradores estão revoltados com a situação. A rua precisa urgentemente dos serviços da SUMAC pelo menos que seja realizado o serviço de TAPA BURACOS.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

HOMENS ENCAPUZADOS ASSASSINAM JOVEM A TIROS EM PLATAFORMA

Diego Teles da Conceição, de 18 anos, morreu após ser atingido por tiros na cabeça e nas pernas ao andar pela rua São João do Cabrito, no bairro de Plataforma, na tarde desta quinta-feira (22). A vítima é acusada de participar do tráfico de drogas.
Dois homens encapuzados, cujas identidades ainda são ignoradas, foram os autores dos disparos. A remoção do corpo já foi realizada. O caso está a cargo dos policiais da 5ª Delegacia (Periperi) investigam o caso.

Fonte: Alan Botelho, do ITAPOAN ON LINE

DAVI MORAES SOFRE ACIDENTE

Davi Moares, ex-marido de Ivete Sangalo, caiu rompendo um ligamento no dedo polegar e ainda levou cinco pontos na cabeça. Devido a esse acidente o cantor não irá apresentar no Festival de Verão de Salvador, que acontece entre os próximos dias 28 e 31. O acidente ocorreu quando o cantor corria pela orla de Ipanema, no Rio de Janeiro.Por recomendação médica, o músico terá que ficar de repouso por 40 dias.

TELEVISÃO - O BBB9 COMEÇOU A PEGAR FOGO

Emanuel já chegou esquentando a casa BBB9. Ontem(21) por volta da meia noite e 45minutos, durante a festa que acontecia, o rapaz ganhou de presente um strip-tease da malhada Priscila. Priscila chegou a empurrá-lo na cama e a dançar sensualmente para ele. A modelo tirou o roupão, ficando apenas de short e top, e começou a rebolar por cima dele e mostrar seus dotes, na frente também dos outros membros da casa. Os participantes ficaram alucinados e o que não faltou fou incentivos doss brothers para que ela realizasse por mais um tempo o seu show.
Emanuel permaneceu extasiado com o balanço da morena.
Foto de reprodução/tvglobo

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

HOMEM É ASSASSINADO COM DOIS TIROS EM FAZENDA COUTOS III

O jardineiro Edilton Dias Cruz, de 32 anos, morreu a tiros dentro do conjunto habitacional onde morava, no bairro de Fazenda Coutos III, por volta das 10h desta quarta-feira (21). A vítima andava a pé, em companhia da irmã, quando foi surpreendido pelos disparos que o atingiram no peito e na cabeça.

Fonte:Alan Botelho, do ITAPOAN ON LINE

TIROTEIO DEIXA UMA PESSOA FERIDA EM VISTA ALEGRE

Igael Duarte Ferreira, de 16 anos, ficou ferido em um tiroteio na manhã desta quarta-feira (21/01), no bairro de Vista Alegre. O confronto começou quando uma viatura da Polícia Militar foi recebida a tiros por um grupo de dez traficantes na Invasão do Congo. A vítima foi encaminhada para o Hospital João Batista Caribé.
Fonte: Arysa Souza, do ITAPOAN ON LINE
10h e 51min

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

SUBÚRBIO NEWS CONVOCA A POPULAÇÃO A LUTAR PELO SALVADOR CARD NO SUBÚRBIO

Começamos uma luta que já dura 04 anos pelo POSTO DE RECARGA DO SETPS no subúrbio ferroviário ou pela implantação de um SISTEMA ON LINE de recarga. Pois é UMA NECESSIDADE DOS ESTUDANTES.
Nós encaminhamos um óficio ao Prefeito de salvador; JOÃO HENRIQUE, solicitando a instalação de um POSTO DO SETPS; na AR XVII - SUBÚRBIO, ja que não iria gerar gastos a Prefeitura ou na estação de trem da Calçada-Periperi para atender aos estudantes suburbanos.
Mas até omomento a solicitação não foi atendida mesmo a Prefeitura sabendo que iria trazer segurança, comodidade e benefícios a todos os estudantes do subúrbio ferroviário.
No caso que seja na calçada, com apenas R$0,50 o aluno poderia fazer a sua recarga e retornar no mesmo trem dependendo do volume de pessoas que estejam sendo atendidas.
Facilitar a vida das pessoas e da comodidade é uma obrigação de todo Prefeito de uma Cidade.
Entrem nessa luta conosco e participem da nossa comunidade:SALVADOR CARD NO SUBÚRBIO JÁ.

ESSE É O ENDEREÇO DA COMUNIDADE EM BENEFÍCIO DO POSTO NO SUBÚRBIO:
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=58306681
SALVADOR CARD NO SUBURBIO JÁ!

INICIAM AS OBRAS DO CENTRO DE ABASTECIMENTO DE PERIPERI

Assim como Paripe, o bairro de Periperi também ganhará o seu primeiro CENTRO DE ABASTECIMENTO. As obras já iniciaram no local e atende a reinvidicação de mas de 30 anos de toda a comunidade do bairro e adjacência.
Saliento, que apesar da feira ser no bairro de Periperi, várias pessoas se deslocam todos os sábados de outros bairros para fazerem suas compras no local.
Com acontrução desse Centro de abastecimento, os feirantes e a comunidade deixarão de viver no risco que vivem após cada chuva que cai na cidade. A rua da feira fica completamente alagada, alimentos em contato com água de esgoto, rua esburacada, pelas obras da embasa e decorrente da chuva.
A população é obrigada a dividir o espaço com os carros sentindo dificuldades de transitar no local. Onde já ocorreram vários acidentes.
A construção desse Centro de abastecimento é uma parceria do GOVERNO FEDERAL e a PREFEITURA DE SALVADOR.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

CARNAVAL DE SALVADOR VAI COMEÇAR NO BAIRRO DE PERIPERI

Pela primeira vez, acontecerá a entrega da chave da cidade ao Rei Momo no bairro de Periperi, no subúrbio ferroviário.
Esse ano o Rei Momo escolhido foi o cantor baiano GERONIMO. A escolha de Geronimo foi pela INTERNET com mais de 2 mil votos.

ACIDENTE NO TERRENO DA FEIRA DE PERIPERI

Ocorreu agora por volta das 17hs, um grave acidente envolvendo um senhor de idade que estava tirando entulho do terreno onde esta sendo contruido o CENTRO DE ABASTECIMENTO DE PERIPERI. Segundo informações, uma parte do muro caiu em cima do rapaz que esta nesse momento deitado no passeio aguardando ha mas de 40minutos, o socorro da SAMU.

BRIGAS NO PERIFOLIA VIRAM NOTÍCIA EM TODOS OS PROGRAMAS DE TELEVISÃO DE SALVADOR


Quem assistiu hoje, 19 de janeiro de 2009, no horário de meio dia os programas de salvador viu que o PERIFOLIA foi comentado em todos eles de maneira negativa.
É claro que não podemos deixar de registrar aqui as mais de 420 ocorrências registradas no evento mas é importante dizer que a festa contou também com o abuso de poder de alguns policiais. E isso é visto através das imagens mostradas pelos programas.
Qual é a verdadeira função da Policia? Nós aprendemos que a Policia é uma profissão com fins de assegurar a segurança pública do cidadão. Aprendemos também que não devemos usar da violência com ninguém pois se assim fizermos estaremos praticando um crime. Mas por que a Policia pode usar da agressão para atingir as pessoas mesmo que elas estejam erradas? E o pior podem agredi as pessoas envolvidas e as pessoas que não tem nada com a briga como podemos presenciar em todo o trajeto da folia.
O que nos deixa triste é que mais uma vez o subúrbio é manchete de programas de forma negativa.
Não estamos aqui para dizer que não existiram brigas por que existiram. Mas por que também não mostraram o lado positivo da festa? Por que não mostraram a alegria e harmonia dos camarotes? Por que não mostraram as pessoas que foram pra se divertir com a sua família? Por que não falaram que nenhum comerciante pagou para trabalhar?
Temos que lutar para mudar essa imagem do subúrbio lá fora. Por que aqui também tem gente do bem!
JORNAL ATARDE - Perifolia é marcado por pancadaria

AS GRAVAÇÕES DO LIGAÇÃO SUBURBANA RECOMEÇAM NO DIA 6 DE FEVEREIRO

As gravações do LIGAÇÃO SUBURBANA, recomeçam no próximo dia 06 no bairro do Lobato.
Pra quem não sabe o LIGAÇÃO SUBURBANA, é um projeto que vai mostrar o que de melhor existe no subúrbio ferroviário. Seja na área da cultura, do esporte, da religiosidade ou de suas belezas naturais. Irão juntar tudo isso e fazer um excelente trabalho com os profissionais do próprio subúrbio. Esse trabalho irá virar um DVD.
A equipe visitará todos os 22 bairros que formam o subúrbio ferroviário, mostrando as curiosidades, pessoas que tem historia no subúrbio, pessoas que contribuem para o crescimento e pela mehoria do bairro. Mostrará o Parque Metropolitano de São Bartolomeu que é uma área de preservação ambiental. Isso graças à sua extensa reserva de mata atlântica. Esse maravilhoso Parque que fica localizado entre Pirajá e o subúrbio ferroviário, possuindo 1550 hectares de floresta, permeada pelos rios e cachoeiras da Bacia do Cobre. Capoeira, Karatê, Grupo de Dança, Escolas, Teatro, clubes, Bares, Praias, Praças, Comerciantes, todos farão parte desse projeto. Que tem como objetivo de mostrar ao mundo e ao próprio subúrbio a sua cultura e a sua beleza que muitos mesmo morando nele não conhece.

domingo, 18 de janeiro de 2009

O SUBÚRBIO NEWS ESTA DE CARA NOVA E INICIANDO HOJE MAIS UMA CAMINHADA DE SUCESSO!!!

Amigos, a partir de hoje, 18 de janeiro de 2008, estamos de casa nova e visual novo. É através desse novo endereço que iremos batalhar para conquistar as melhorias do nosso subúrbio e do nosso povo.
Esse espaço é um espaço democrático e sem bandeira partidaria. Nosso compromisso é com a verdade e com a resolução dos problemas vividos pela nossa gente.
Nos ajude nessa luta diaria. Qualquer problema que aconteça ou que esteja acontecendo no seu bairro fotografem e nos mandem através do nosso email suburbionews@hotmail.com . Iremos nos comunicar com as pessoas e os órgaos competentes para resolução do problema.
Esperamos repeti o mesmo sucesso do outro espaço onde em pouco tempo chegamos aos 5000 acessos.
Dessa vez queremos muito mais do que 5000 acesso por isso estamos investindo pesado.
ESSE É O ESPAÇO ONDE VOCÊ ENCONTRA A VERDADEIRA NOTÍCIA DO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO!!!
SEJAM TODOS BEM VINDOS!!!

ALGUMAS FOTOS DO PERIFOLIA




ESSAS SÃO ALGUMAS FOTOS DO PERIFOLIA. GOSTARÍAMOS DE COLOCAR TODAS MAS INFELIZMENTE OS FOLIÕES NÃO NOS AUTORIZARAM.

2º DIA DO PERIFOLIA - DESTAQUE PARA BALADA DE RUA E NOVO STYLLO

O segundo dia do PERIFOLIA, iniciou às 16h e 40min. No começo o número de pessoas ainda era pequeno mas aos pouco, a Praça da Revolução foi sendo sendo ocupada pelos FOLIÕES que chegavam de toda parte do Subúrbio e de Salvador.
Às 18h e 20min a Praça da Revolução já estava completamente lotada. Cerca de 20 mil foliões compareceram ao segundo e último dia da festa para conferi as suas bandas e seus cantores preferidos.
A Policia MILITAR e a CHOQUE compareceram para garantir a segurança dos foliões. Apesar de alguns momentos ultrapassarem os limites sem necessidade.
As atrações se apresentaram em dois trios elétricos que circulavam a Praça da Revolução, levanto um pouco de alegria a essa população tão sofrida que é a população suburbana.
Sem sombra de dúvidas, grandes atrações se apresentaram hoje mas, as BANDAS BALADA DE RUA e NOVO STYLLO deram um verdadeiro show e foram as melhores bandas da noite.
A Banda BALADA de RUA, arrastou uma verdadeira multidão atrás do seu trio. O cantor, demonstrou ter muita energia e segurança na sua apresentação. Foi uma apresentação correta.

A BANDA STYLLO, também brilhou no PERIFOLIA 2009, com a participação de Batatinha. Com músicas na boca do povão a banda fez uma grande apresentação arrastando uma multidão também atrás do seu TRIO.

OS GRANDES DESTAQUES DO PERIFOLIA FORAM: BANDA PODER DANG, BALADA DE RUA E NOVO STYLLO.
Parabéns aos organizadores do evento, Raimundo da Codeba e Overday.

PRIMEIRO DIA DO PERIFOLIA - BANDA PODER DANG FOI O GRANDE DESTAQUE DA NOITE

Começou ontem (17 de janeiro), no bairro de Periperi, o PERIFOLIA. Essa festa já é realizada ha 12 anos e esse ano a organização da festa esta dando um show. Um dos organizadores da festa, RAIMUNDO DA CODEBA, era só alegria.
Os BARES, se reuniram e fecharam a frente transformando o local em verdadeiros CAMAROTES privado, com direito a jogo de luz e tudo. Era uma verdadeira mistura musical.

Um público estimado em quase 20 mil pessoas se divertiram durante toda a noite no circuito da FOLIA. Várias atrações se apresentaram na noite de ontem(17/01/2008) e agradaram em cheio o grande número de foliões presentes. Mas, uma em especial chamou mais atenção. Estamos falando do novo vocalista do grupo de Pagode, PODER DANG, MUCINHO.

MUCINHO, fez a festa dos suburbanos e visitantes, que prestigiaram o evento. A banda saudou os foliões com fogos na sua chegada, o que chamou atenção de todos ofuscando a apresentação da outra banda que se apresentava no momento. O Cantor de Pagode, reuniu uma verdadeira multidão atrás do seu TRIO, sacudindo a galera, cantando uma seqüência de sucessos, que incluiu músicas ja conhecidas do grande público e inéditas. O que mas chamou atenção no trio foi a alegria, o carisma, e a humildade do cantor que cumprimentadava cada amigo e fãs em sua passagem. Mucinho mostrou um grande amadurecimento profissional na sua apresentação, que durou quase 1h e 30min. Seguro, com ótima presença de palco esta preparado para brilhar novamente. O empresario so precisa investir mas no visual da banda por que o cantor já mostrou que tem competência para brilhar e fazer a banda acontecer no mercado.

SOLICITAÇÃO DOS MORADORES

Os moradores da Travessa Domingos Pires, situado no bairro de Periperi, solicitam com urgência os serviços de pavimentação asfáltica ou tapa buracos, a colocação de um quebra molas na esquina da travessa, pois os carros e motoqueiros passam em alta velocidade.

RUA BONFIM EM PRAIA GRANDE ENCONTRASSE CHEIA DE BURACOS

Conforme podemos ver a rua Bonfim, situada no bairro de Praia Grande, econtrasse cheia de buracos. Os motoristas e os pedestres têm dificuldade de circularem na rua pois além de muitos e grandes buracos existe muita lama no local. A rua nem parece que um dia foi asfaltada.

RUA EUGÊNIO BIRNE EM PERIPERI

Essa é a condição que se encontra a 1ª Travessa Eugênio Birne, no bairro de Periperi. Por essa travessa passam milhares de pessoas todos os dias. Pessoas que vão trabalhar e precisam chegar até a suburbana para pegar seu trem ou seu ônibus. Por essa travessa também passam milhares de crianças e idosos com destino a Praça da revolução, urbis, Praia Grande e outros lugares.
A noite os moradores ficam protegidos por DEUS pois a iluminação da travessa é muito pouca, o que já levou a acontecer vários assaltos.
A RUA EUGÊNIO BIRNE, situada no bairro de Periperi pede socorro!!! A rua encontrasse cheia de buracos. O que tem deixado seus moradores decepcionado com a Prefeitura uma vez que a SUMAC funcionava na própria rua e nunca tinha tomado nenhuma providência.
Os moradores da rua Eugênio Birne são muito unidos. Durante muitos anos ocorreram nessa rua grandes festas principalmente de São João. Mas hoje os moradores não tem alegria de fazer nada com a situação que a rua se encontra.

MORADORES DA RUA LOMANTO JÚNIOR PEDEM SOCORRO !!!

Os moradores da rua Lomanto Júnior, situada no bairro de Praia Grande, estão pedindo socorro a prefeitura de Salvador. A rua esta completamente cheia de buracos. Os moradores estão pedindo que o Prefeito realize os serviços de PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA, DRENAGEM DO CÓRREGO SUBTERRÂNEO QUE HÁ POR BAIXO DO PASSEIO E PEDEM TAMBÉM A COLOCAÇÃO DE QUEBRA-MOLAS.
A rua não tem nem calçada. Isso tem obrigado os moradores a andarem no meio da rua disputando com carros e correndo o risco de atropelamento (que são constantes), pois essa rua serve de acesso à vários colégios da redondeza, como: Colégio Praia Grande e colégio Adventista, onde algumas crianças correm o risco de serem atropeladas por moto boys (irregulares) que andam com toda velocidade.

A ENTRADA DE PERIPERI PRECISA URGENTEMENTE DE UMA SINALEIRA

A entrada do bairro de Periperi, precisa urgentemente de uma sinaleira.
A população arrisca a sua vida diariamente ao atravessar a pista principal da suburbana até o ponto de ônibus ou para terem acesso a praia. São alunos e moradores da região.
Pela manhã é possível ver a grande quantidade de pessoas que fazem essa passagem. Com carros e ônibus em velocidade.
Nós já enviamos e continuaremos alertando a Prefeitura sobre a URGENCIA dessa sinaleira.