SEJA BEM VINDO(A) AO SUBÚRBIO NEWS!!! VOCÊ É O NOSSO VISITANTE NÚMERO

O SUBÚRBIO NEWS EM FESTA

OBRIGADO, A TODAS AS PESSOAS QUE NOS PRESENTEARAM COM A SUA PRESENÇA NO LANÇAMENTO OFICIAL DO SUBÚRBIO NEWS!!!

PLANTÃO DE NOTÍCIAS ON LINE - HOJE 20 DE ABRIL DE 2009

O POVO DO SUBÚRBIO A PARTIR DE HOJE VAI SABER QUEM SÃO AS VERDADEIRAS PESSOAS QUE ACREDITAM E INVESTEM NO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO

MANCHETES DO DIA DOS JORNAIS E DA NET 08/04/2009

ATARDE -1 -- TRIBUNA DA BAHIA -- INDÚSTRIAS FATURAM MAIS E CONTINUAM DEMITINDO -- DÍVIDAS DO IH SAÚDE JÁ CHEGAM A R$ 20 MILHÕES -- CORREIO -- BAIANAS SÃO AS MULHERES QUE BEBEM MAIS -- EQUADOR ANUNCIA PROCESSO CONTRA ODEBRECHT -- O DIA -- PRESIDÊNCIA GASTA 405% MAIS COM CARTÕES - >/span> O DIA -- PAI SEQUESTRA A FILHA, ROUBA AVIÃO E SE JOGA EM CIMA DE SHOPPING -- SAMUEL CELESTINO -ESTADO DEVE R$100 MI A EMPREITEIROS JANIO LOPO -- JANIO LOPO--

ATENÇÃO SUBÚRBIONAUTAS

A PARTIR DE QUARTA-FEIRA (22) ESTAREMOS EM NOVO ENDEREÇO WWW.SUBURBIONEWS.COM.BR COM MUITAS NOVIDADES .

ENTREVISTA COM NELSON FONTES

ENTREVISTA COM NELSON FONTES
NELSON FONTES APRESENTA O NOVO LOGOTIPO DO SUBÚRBIONEWS CLIQUE AQUI E CONFIRA

segunda-feira, 30 de março de 2009

ATENÇÃO: ESTUDANTES E JORNALISTA DO SUBÚRBIO

Como já é do conhecimento de todos o Subúrbionews, está crescendo rapidamente e para acompanhar esse crescimento estaremos selecionando jornalistas e estudantes de jornalismo do próprio subúrbio para fazerem parte da nossa equipe. Os interessados devem mandar email para o suburbionews@hotmail.com Depois de enviado é só aguardar pois logo em seguida entraremos em contato.
Nelson Fontes

sábado, 28 de março de 2009

PRIMEIRA MÃO: PREFEITO INAUGURA PRAÇA NO CANAL PARAGUARI

O Prefeito João Henrique, esteve hoje(28), no bairro de Periperi e inaugurou uma Praça nas proximidades do Rio Paraguari, para alegria da população carente que reside no local. A Praça tem cerca de 260 metros quadrados, com uma ótima iluminação, parque infantil e mesa de jogos. Segundo um morador esse sonho durou cerca de 30 anos para se tornar realidade. O Prefeito em seu discurso, destacou as principais obras realizadas no subúrbio ferroviário como: A nova Iluminação da Suburbana; que corresponde a 10k de iluminação, os novos Trens, as novas escolas e as ruas próximas a Praça que foram pavimentadas. Uma das lideranças presente solicitou ao Prefeito a construção de uma outra Praça do outro lado do Rio Paraguari, e o Prefeito autorizou na mesma hora a construção e afirmou que voltaria ao local em em um prazo de 60 dias para fazer a inauguração. O evento durou cerca de 20min e foi aprovado pela comunidade e pelas lideranças presentes. Participaram da inauguração: Milton de Jesus - Administrador da AR XVII, Euvaldo Jorge - Presidente da DESAL, Vereador Palhinha, Ariane Carla entre outros.
Redação do Subúrbionews
Foto: Daniel Santiago - Fotográfo Oficial

SOLICITAÇÃO DOS SUBURBIONAUTAS

Atendendo a pedidos, estamos colocando a foto do momento da inauguração da 3ª etapa da Iluminação da Avenida Suburbana, que aconteceu ontem(27), no bairro de Periperi. O conteúdo da Placa, diz o seguinte: INAUGURAÇÃO DA 3ª ETAPA DA NOVA ILUMINAÇÃO DA AVENIDA AFRÂNIO PEIXOTO - JOÃO HENRIQUE DE BARRADAS CARNEIRO Prefeito Municipal - FÁBIO MOTA Secretário de Serviços Públicos - Salvador, 27 de março de 2009.
Redação do Subúrbionews
Foto: Daniel Santiago - Fotógrafo Oficial

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER DENUNCIE

Qualquer tipo de violência contra a Mulher, seja através de coação, de forma de constrangimento ou através do uso da força para levar a executar alguma coisa, contra a sua vontade, denuncie pelo telefone (71) 3235-0000 . A sua identidade é mantida em absoluto sigilo. Existe a agressão física, como socos, pontapés, bofetões, entre outros; o estupro ou violência carnal, sendo todo atentado contra o pudor de pessoa de outro sexo, por meio de força física. Aviolência verbal e moral, causam dores, que superam, a dor física. A Delegacia de Defesa da Mulher, recebe todas as queixas de violência contra as mulheres, investigando e punindo os agressores. Toda a mulher, deve ter a coragem para denunciar o agressor, pois agindo assim ela esta se protegendo contra futuras agressões, e serve como exemplo para outras mulheres, pois enquanto houver a ocultação do crime sofrido, as mulheres não encontrarão soluções para o problema. Então ligue para(71)3235-0000 e faça justiça!
Redação do Subúrbionews

sexta-feira, 27 de março de 2009

EM PRIMEIRA MÃO: A 3ª ETAPA DA ILUMINAÇÃO DA SUBURBANA ACABOU DE SER INAUGURADA

Por volta das 18h e 30min, foi Inaugurada a 3ª etapa da nova Iluminação da Suburbana. Foi dado o que a Prefeitura chama de Banho de LUZ. Estiveram presentes ao evento, o Administrador da AR XVII, Milton de Jesus, o Secretário da SESP, Fabio Mota, os Vereadores Adriano Meireles, Palhinha, Pedrinho Pepe, o Assessor do Prefeito Sostenes, Lideranças Comunitária, Dal, Bal, Afonso, Virginia, Daniel Tourinho, Agatangelo, Zu, Nelson Fontes entre outros. O Secretário da SESP, falou da importância do serviço e da qualidade. A suburbana ficou realmente muito mais bonita e iluminada, proporcionando assim uma maior segurança ao suburbano.
Redação do Subúrbionews
Foto: Daniel Santiago - Fotógrafo Oficial

BOMBA: O CECRE PEDE AS SALAS DO CONSELHO TUTELAR

Acabamos de conversar com o Presidente do Centro Espiríta Cruz da Redençao(CECRE), Romário, e ele nos informou que deu um prazo até o dia 24 de abril, para que o Conselho Tutelar desocupe o prédio que pertence a instituição. O conselho tutelar ocupa hoje uma parte do térreo e não honrou os compromissos afirmados com a instituição, o que deixou a direção decepcionada pelo descaso que os mesmos vem tratando o assunto. Salientamos que o contrato é de COMODATO, ou seja, não gera nenhum tipo de despesa a Prefeitura. O Presidente está decidido e afirma que nada o fará voltar atrás da sua decisão.
Redação do Subúrbionews
Foto: Marcio Santiago - Fotógrafo Profissional

ATENÇÃO ESTUDANTES DO SUBÚRBIO

O prazo para revalidar o cartão de Meia-passagem acaba na próxima terça-feira, dia 31 de março. Os estudantes ou seus pais, devem comparecer a um dos três postos do Salvadorcard (Iguatemi, Comercio ou Lapa), para manter o benefício do cartão. É necessário levar a carteira de Identidade e o comprovante de Matrícula.
Redação do Subúrbionews

EM PRIMEIRA MÃO: GRANDE EVENTO NESSE SÁBADO NA PRAÇA DA REVOLUÇÃO

Neste sábado(28), acontecerá na Praça da Revolução, em Periperi, o Dia de Enfrentamento à Violência contra a Mulher no Subúrbio. O evento é promovido pela Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), instalada no bairro. A população ainda irá contar com diversos serviços de polícia judiciária, através de uma Delegacia Móvel. Os serviços estarão a disposição da população das 8 às 14h. O evento contará com o apoio do Ministério Público e também realizará serviços de emissão de carteiras de identidade, estará disponível um salaão de beleza no período da manhã, terá o serviço de verificação de pressão arterial e glicemia, distribuição de preservativos, além de informações sobre o programa Bolsa Família e de prevenção contra a dengue. Todo o evento será comandado pela delegada Olveranda Oliveira, titular da Deam/Periperi. O evento será animado pela banda A Mulherada.
Redação do Subúrbionews
Foto:Daniel Santiago-Fotógrafo Profissional

SUBÚRBIO FARÁ PARTE NESSE DOMINGO DAS COMEMORAÇÕES DOS 460 ANOS DA CIDADE

A Prefeitura de Salvador, através da SALTUR, escolheu o bairro de Plataforma para realizar nesse domingo(29), uma das suas comemorações dos 460 anos da Cidade. A grande atração do evento é a Cantora Gilmelândia, além dela também estará no evento o Prefeito João Henrique, que começou hoje a sua visita ao subúrbio, e sua comitiva.
Redação do Subúrbionews

quinta-feira, 26 de março de 2009

GREVE DOS VIGILANTES PREJUDICA O SUBÚRBIO

Os postos do Subúrbio ferroviário estão fechados decorrente da greve dos vigilantes. O que tem deixado as pessoas revoltadas que vão em busca de emergência ou que tinham consultas marcas. O que tem gerado uma grande polêmica é em relação a verdadeira serventia da Guarda Municipal, que segundo alguns lideres, deveriam está substituindo os vigilantes nos postos.
Redação do Subúrbionews

LANÇAMENTO DO SUBÚRBIONEWS FICARÁ NA HISTÓRIA DO SUBÚRBIO

O lançamento do Subúrbionews.com.br, do Jornal Subúrbionews Impresso e dos 20 Projetos Culturais e Sociais do Subúrbio Ferroviário ficará na história. O Subúrbio não será o mesmo depois desse grande evento. Várias personalidades estão sendo convidadas dentre elas, o Ministro Gedel Vieira Lima, os Senadores João Durval e Cesar Borges, o Governador Jaques Wagner, o Prefeito João Henrique, Deputados Federais, ACM Neto, Marcio Marinho, Marcos Medrado, Lidice da Mata, Pinheiro, Deputados Estaduais, Maria Luiza, J. Carlos, Roberto Carlos, Marcelo Nilo, João Barcelar, Presidente do PMDB - Lucio Vieira, Presidente do DEM -Paulo Souto, Presidente do PSDB - Imbassay, 41 Vereadores, o Administrador da AR do Subúrbio, Milton de Jesus, o Delegado da 5ª D.P. Damaceno, Artistas, Raimundo Varela, Zé Eduardo, Cassimiro, Katia Guzo, Tatau, Banda Araketu, Marcia Short, Mucinho do Poder Dang, Marcia Freire, Tony Sales, Nelsinho do Arrocha, Empresários, Lideres Comunitários, Lideres Religiosos, a Imprensa, TV Bahia, Tv Record, TV Bandeirantes, TV Aratu, TVE, Jornal Atarde, Tribuna da Bahia, Correio da Bahia, Radios etc. O evento será transmitido AO VIVO via INTERNET pela TV SUBÚRBIONEWS. A Abertura será feita através de imagens do Telão misturada com bailarinos no palco. Logo depois uma apresentação do Hino Nacional AO VIVO. Terá ainda a participação especial do Coral do CAP. Logo depois apresentações de cantores como Mucinho entre as apresentações dos projetos. A noite ainda contará com uma Homenagem ao Governador e ao Prefeito e muitas surpresas. Não esqueçam dia 18 de abril a partir das 19h todo mundo conectado na TV Suburbionews, para acompanhar toda a festa AO VIVO.
Redação do Subúrbionews

PRIMEIRA PÁGINA: DOS JORNAIS DA CAPITAL

PRIMEIRA MÃO: PREFEITO VISITARÁ O SUBÚRBIO

O Prefeito, João Henrique, estará no subúrbio nessa sexta-feira (27), no sábado(28) e no domingo(29), visitando as obras que estão sendo realizadas, inaugurando as concretizadas e dando autorização para as próximas que serão iniciadas.

quarta-feira, 25 de março de 2009

A SUBURBANA PAROU HOJE

Hoje(25), pela manhã a suburbana ficou engarrafada, proveniente de uma manisfestação realizada pelos estudantes da rede municipal e estadual, pelos pais e funcionários, nas mediações do bairro de Plataforma. A manifestação foi realizada como forma de protesto contra a falta de segurança que encontramse os colégios do subúrbio ferroviário. O que tem levado funcionários e professores faltarem o trabalho com medo.
Redação do Subúrbionews

terça-feira, 24 de março de 2009

PRIMEIRA PÁGINA: JORNAIS DA CAPITAL


ADOLESCENTE FOI ASSASSINADO ONTEM EM FAZENDA COUTOS

Mais um crime chocou a população do bairro de Fazenda Coutos, ontem à noite, o adolescente Daniel Santos Souza, 16 anos, foi morto com vários tiros e depois teve seu corpo abandonado em via pública próximo a Lagoa da Paixão. O crime está sendo investigado pela 5ª D.P. Mas há suspeitas de que o homicído tenha sido motivado por dívida de drogas.
Redação do Subúrbionews

domingo, 22 de março de 2009

PRIMEIRO DEBATE COM PERSONALIDADES SERÁ COM ...

Para estrear com chave de ouro, O Iº Debate com Personalidades, a produção está convidando o Delegado da 5ª D.P., Damaceno, o Secretário de Segurança Pública e o Major da 18ª Cia, para debater sobre SEGURANÇA PÚBLICA no Subúrbio e no Estado. Participarão desse grande debate, alunos, professores, lideranças e a comunidade. Seja ao vivo, ou através de uma gravação. Esse evento acontecerá uma vez por mês, e iniciará no dia 12 de maio, a partir das 19h.
Redação do Subúrbionews

PRIMEIRA PÁGINA: JORNAIS DA CAPITAL


sábado, 21 de março de 2009

CARRO INVADE QUINTAL DE RESIDÊNCIA NA AVENIDA SUBURBANA

Um veículo Parati, placa GQC 4494, do Rio de Janeiro, invadiu o quintal de uma residência na avenida Afrânio Peixoto (Suburbana) por volta das 7h da manhã deste sábado (21). Segundo informações da Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador), o condutor do veículo, Maurício Dourado, disse ter invadido o imóvel, que fica nas proximidades da garagem da empresa de ônibus Boa Viagem - sentido Calçada, após ser fechado por um motociclista. Ele atravessou o canteiro central e derrubou o portão da entrada da residência. Ninguém ficou ferido.
Fonte: Correio online

DENGUE: FOCOS SÃO ENCONTRADOS EM FERRO VELHOS NA SUBURBANA

Após diversas notificações da Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador), donos de lojas de sucatas retiraram ontem, sexta-feira (20) os produtos que impediam a passagem de pedestres na avenida Suburbana.Além de impedir a passagem dos pedestres - por ocupar as calçadas – os produtos serviam de locais de proliferação de doenças. Durante a fiscalização, agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) encontraram diversos criadouros do mosquito da dengue dentro das sucatas. Dezenas de carros velhos foram retirados do local com a ajuda de um guincho da Transalvador e foram encaminhados para o pátio do órgão. Há um mês os donos das lojas mecânicas e oficinas receberam a última notificação, mas só hoje resolveram cumpri-la com a presença dos fiscais de trânsito.
Fonte: Correio online

CAPA DOS JORNAIS DE HOJE 21/04/2009


MOTORISTAS RECLAMAM DA SINALEIRA DE PLATAFORMA

Os motoristas, estão reclamando da demora do tempo da sinaleira, do bairro de Plafatorma, no horário das 18h. A sinaleira tem causado um grande engarrafamento, todos os dias, na ladeira que dá acesso ao bairro. A situação tem provocado dor de cabeça tanto nos motoristas e nos passageiros, que tem chegado mas tarde em suas residências, na volta do trabalho.

SUBÚRBIONEWS É CITADO EM SITES E BLOGS DA CIDADE

O subúrbionews, vem conquistando amigos a cada dia. Amigos, que entendem que a UNIÃO faz a FORÇA. Amigos que entendem que há espaço para todos. Por isso, que o Subúrbionews e todos esses sites e blogs estão obtendo sucesso. Por que, acreditam que muita gente obteria muito sucesso na união se não tivessem preocupadas com grandes ambiçoes. Estamos sendo citados em vários sites e Blogs. Como no Blog do Consulado Social, por exemplo, um blog de primeira qualidade( http://consulado.social.zip.net/arch2009-03-08_2009-03-14.html) que fala de política e do mundo.
Redação do Subúrbionews

sexta-feira, 20 de março de 2009

CULTURA: CICA CONVIDA ...

Cica Rabelo, cantor e compositor do subúrbio ferroviário, estará realizando no próximo dia 23 de março, a partir das 22h, na quadra dos Apaxés do Tororó, o 'Iº Lual de Nos'. Uma pessoa de cada mesa será escolhido para cantar acompanhado pelo instrumentista Mario Benner. Durante o evento, acontecerá apresentação de poetas, artistas exibindo suas artes, apresentação de danças e muito mais. Esse evento é imperdível!!! Maiores informações: 9155-5020 Cica Rabelo.


Redação do Subúrbionews

quinta-feira, 19 de março de 2009

PREFEITURA INICIA LIMPEZA DO RIO PARAGUARI

A prefeitura iniciou a limpeza do rio Paraguari, em Periperi, realizando a operação de combate a dengue. Por várias vezes, enviamos oficios e mostramos aqui a urgência da realização dos serviços que hoje estão sendo realizados. Parabéns, moradores do canal e região.
Redação do Subúrbionews

SUBÚRBIONEWS CRESCE EM ACESSO E VIRA NOTÍCIA ENTRE AS PERSONALIDADES

Encerraremos hoje(19), a entrega dos 600 convites, para o lançamento do site oficial do Subúrbionews, do Jornal Impresso e dos 20 projetos que realizaremos no ano em curso. O que tem nos deixado muito contentes, é a aprovação dos convidados que estão nos parabenizando a cada momento pela qualidade do convite, pela explicação e objetivo dos projetos. Agradecemos a Professora Robélia, que tem nos ajudado muito na correção dos nossos projetos. Agracemos também aos patrocinadores que estão chegando e a Diretoria do Esporte Clube Periperi. Temos certeza que as pessoas que comparecerão ao evento, são pessoas que tem compromisso com o Subúrbio Ferroviário, são pesssoas que querem ver o subúrbio crescer. São pessoas que contribuirão com a saída do subúrbio da página policial para a página cultural e social. O ligação Suburbana, A mais linda Voz da Cidade, O Debate Com Personalidades, o Bate-papo Com Personalidades, De Olho Vivo, TV Subúrbionews, Um Subúrbio Que Quase Ninguém Conhece, Bastidoresnews, Fotógrafo Nota 10, Projeto Esportivo do Subúrbio -PEJA, Miss e Mister Subúrbio, Noite de Reis e Rainhas, Cinderelas do Subúrbio, entre outros, farão um grande sucesso. Obrigado a todos vocês que tem abraçado os nossos projetos. Graças a vocês hoje conquistamos um lugar de respeito na cidade, e graças a vocês o Subúrbionews hoje é sucesso!
Redação do Subúrbionews

TIO É PRESO APÓS ESTUPRAR SOBRINHA NO SUBÚRBIO

Antônio Carlos Pereira Ramos, 46 anos, que já havia tentado estuprar a própria filha, foi preso e autuado em flagrante pelo mesmo crime, tendo como vítima, desta vez, sua sobrinha de iniciais R.F.R, de 17 anos. Ele invadiu a casa da adolescente e ao tentar consumar o crime, acabou golpeado na cabeça e no peito com um pedaço de garrafa. Depois de imobilizá-lo, R.F.R., que reside sozinha na Invasão da Bela Vista, Subúrbio de Coutos, ligou para a Centel/Stelecom (Central de Telecomunicações) e informou à polícia que Antônio Carlos, aparentemente alcoolizado, começou a acariciá-la e depois tentou estuprá-la. Uma viatura da Polícia Militar chegou ao local e conduziu o maníaco para o Hospital Ernesto Simões, no Pau Miúdo. Após ser medicado Antônio Carlos Pereira Ramos foi encaminhado para a 3º Delegacia (Dendenzeiros) e autuado em flagrante por tentativa de estupro pelo delegado titular Miguel Cicerelli. Ele encontra-se na carceragem da 5º CP, em Periperi, à disposição da Justiça.
Fonte: Correio online

segunda-feira, 16 de março de 2009

VIOLÊNCIA TIRA O BRILHO DO FINAL DE SEMANA DA PRAÇA DA REVOLUÇÃO

O Subúrbio Ferroviário, têm aparecido com freqüência nas páginas de polícia dos jornais locais, por conta da ação dos traficantes, assaltantes e de algumas pessoas que escolheram a violência como meta da sua vida. A praça da Revolução, em Periperi, é um dos pontos de lazer do final de semana dos suburbanos mas por conta da falta de policiamento, está crescendo o número de pessoas que agem livremente praticando violências e assaltos contra as pessoas que transitam no local ou ali próximo ficam à espera de ônibus, durante a noite. A praça fica completamente lotada, com carros de som potentes, como o de um jovem que sempre anima a multidão chamado Juninho do Celta. Os motorista tem que ter muita paciência para para passar nas duas ruas da Praça pela falta de espaço, espaço este ocupado pela população que o transforma em uma verdadeira avenida de carnaval. Ontem(15), por exemplo, além de duas brigas, um rapaz apareceu com um facão na mão atrás de uma pessoa. A falta de policiamento, sem dúvida, é uma forte aliada dos bandidos e favorece a violência, é preciso colocar um policiamento ostensivo na Praça da Revolução.

sábado, 14 de março de 2009

Iº CAMPEONATO DE JIU-JISTU

No dia 28 de março, será realizado o Iº Campeonato Aberto de Jiu-Jistu de Periperi. O campeonato será realizado no Ginásio do Colégio Castelo Branco e o valor cobrado é de R$ 25 (vinte e cinco reias). O evento contará com grandes academias de Salvador, dentre elas a Academias Grace , Edson Carvalho, dentre outras. Maiores informações pelo telefone: 3308-0268 procurar Cássio Alvim.
Redação do Subúrbionews
Foto: www.bushidojiujitsu.ca/ss.htm

LANÇAMENTO DO SUBÚRBIO NEWS E DOS 20 PROJETOS SERÃO OFICIALMENTE NO DIA 18 DE ABRIL

Acabamos de chegar de uma reunião e oficializarmos o lançamento do Subúrbionews on line, do Subúrbionews impresso e dos 20 projetos sociais e culturais para o dia 18 de abril, sábado, a partir das 18h e 30min, no Esporte Clube Periperi. Será uma noite inesquecível para o Subúrbio e para os 500 convidados presentes. Fazem parte da lista: Ministro Geddel Vieira Lima, Senadores João Durval e Cesar Borges, Governador Jaques Wagner, Prefeito João Henrique, Deputados Estaduais, Deputados Federais, Vereadores, o Ex- Governador Paulo Souto, Empresários, Lideres Comunitários, Lideres religiosos entre outros. O Governador e o Prefeito foram convidados desde o carnaval no encontro com Nelson Fontes, que essa semana estará oficializando o convite aos dois. Salientamos que os profissionais que fazem parte da imprensa só poderão participar do evento se tiverem devidamente credenciados pela nossa equipe.

ENSAIOS DO SUBÚRBIONEWS

A partir do mês de abril, acontecerá uma vez por mês, um grande ensaio com convidados, onde iremos transmitir AO VIVO pela TV Subúrbionews. Os convites para participar AO VIVO, serão sorteados pelo próprio site, através de promoções. Fiquem ligados!!!

CABELEIREIRO É ATINGIDO POR GOLPES DE FACÃO EM PERIPERI

O cabeleireiro Valcides Batista de Souza, 35 anos, teve seu pescoço cortado com golpes de facão na tarde de ontem (13), em Mirantes de Periperi. Segundo o delegado Deraldo Damasceno, titular da 5ª Delegacia de Polícia (Periperi), que investiga o crime, Cleivson Bonfim Rocha teria desferido os vários golpes durante uma discussão por motivos banais. O agressor foi preso minutos depois e responderá por tentativa de homicídio. A vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Fonte: Correio da Bahia

sexta-feira, 13 de março de 2009

ESTUPRO ABALA BOA VISTA DE LOBATO

Segundo informações, na manhã de hoje(13), foi preso no bairro de Boa Vista do Lobato, Edilson Matos dos Santos, 27 anos, após ter sido denunciado pela sua mãe, de 42 anos, que alegou que vem sendo violentada sexualmente pelo mesmo a quase 5 anos. O caso está sobe cuidados da delegada, Veranda Oliveira, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM). Segundo informações, em depoimento, o acusado declarou que praticava os abusos por 'amor a mãe'. Segundo a delegada ele assumiu ser apaixonado pela mãe. A vítima é uma dona de casa desempregada e tem outros nove filhos menores de idade. Ela afirmou que vivia sendo ameçada de morte todas as vezes que era violentada. A mãe só tomou a decisão hoje por que a sua tentativa através do diálogo de contornar a situação e não obteve êxito.
Redação do Subúrbionews

MOTOCICLISTAS VIRARAM ATRAÇÃO ONTEM A NOITE NA PRAÇA DA REVOLUÇÃO

Ontem(12), por volta das 21h, na praça da Revolução, em Periperi, alguns motoqueiros chamaram atenção de dezenas de pessoas, pelas manobras arriscadas que fizeram na rua em frente a Caixa Econômica. Os motoqueiros estavam sem capacetes o que poderia ter provocado um grave acidente. Mas graças a Deus tudo terminou bem.
Redação do Subúrbionews

PRÊMIO SUBÚRBIONEWS

O Subúrbionews, irá premiar no dia da festa de lançamento do site oficial e do Jornal Impresso, o Governador, Jaques Wagner, o Prefeito João Henrique e o novo cantor do PODERDANG, MUCINHO, pela sua entrevista ter alcançado mais de mil acessos. Uma entrevista que deu o que falar, onde ele fala de sexo, drogas e muito mais. Informamos que na próxima semana estaremos com uma nova entrevista de um super Cantor baiano. Aguardem!!! Pra quem ainda não viu, aproveitem a oportunidade para conferir http://personalidadesnews.blogspot.com/
Redação do Subúrbionews

DENGUE: MUTIRÃO ELIMINA 2390 DEPÓSITOS EM VISTORIA NO SUBÚRBIO

O mutirão da saúde, que visitou três bairros do Subúrbio entre os dias 9 e 11 de março, eliminou 2390 locais que poderiam ser depósitos de focos do mosquito transmissor da dengue. Segundo Eliaci Costa, coordenadora do Programa de Combate à Dengue da Secretaria Municipal de Saúde, o resultado no Subúrbio foi positivo, pois além dos depósitos, outros 27 focos do mosquito foram detectados e destruídos. No bairro Rio Sena, 21 ruas foram vistoriadas, 404 imóveis foram visitados e em 375 foi necessário a atuação dos agentes de endemia. ' Em seis imóveis onde precisamos arrombar a porta para entrar localizados 13 focos da doença', ressaltou. Já em Praia Grande, 278 imóveis de 9 ruas foram visitados. Destes, em 248 foi necessária a intervenção (14 tinham larvas do mosquito). No bairro, oito imóveis foram arrombados para que os agentes de endemia entrassem. A surpresa da fiscalização aconteceu no bairro de Escada. ' Nessa localidade não fizemos o mutirão, apenas fomos lá para invadir uma casa que estava abandonada há mais de 2 anos. Mas, para a nossa surpresa o local não tinha nenhum depósito ou foco da doença, apesar de ser um ambiente extremamente inóspito', completou.A partir do dia 23 deve acontecer a terceira fase do mutirão da saúde que já fiscalizou o bairro de Mata Escura e Subúrbio [Escada, Praia Grande e Rio Sena] . O planejamento inicial indica a ação deve continuar no Subúrbio, mas como na próxima será feito o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (Lira), outros pontos da cidade podem ser priorizados.
Fonte: Correio da Bahia

HOMEM É MORTO A TIROS NO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO


Ontem(12), em Periperi, um homem ainda não identificado foi assassinado a tiros, no Beco da Baiuca, na Rua Dr. Pedro Luís Gordilho. As suspeitas são de que uma dívida de droga tenha sido a causa do homicídio. Segundo os agentes policiais, a vítima foi baleada em diversas partes do corpo e faleceu no local. Policiais da 5ª Delegacia (Periperi), que investigam o caso, ainda não tem informações sobre a autoria do crime.


Fonte: Correio da Bahia

quarta-feira, 11 de março de 2009

RUA EUSTASIO NAZARÉ DOS SANTOS PEDE ATENÇÃO

Os moradores da rua Ustasio Nazaré dos Santos, situada no bairro de Praia Grande, continuam aguardando a Prefeitura, através da LIMPURB e SUMAC, realizarem os serviços de limpeza e tapa buracos da rua. O que tem provocado grandes transtornos para os moradores e pessoas que passam pela rua diariamente.
Redação do subúrbionews

terça-feira, 10 de março de 2009

ACIDENTE NA SUBURBANA

Quem passou hoje(10), pela manhã na avenida suburbana, ficou preso em um engarrafamento, isso por que ocorreu um acidente envolvendo um caminhão e uma moto. O motociclista, foi atendido pelo SAMU, e teve fratura exposta na perna direita e outros ferimentos pelo corpo. O motorista do caminhão não foi localizado.
Redação do Subúrbionews

URGENTE: HOSPITAL JOÃO BATISTA CARIBÉ SEM ATENDIMENTO

O Hospital João Batista Caribé, foi inaugurado em 1979. Ele é uma unidade hospitalar da Secretária de Saúde do Estado, fica situado no bairro de Coutos, é o único Hospital de Emergência do Subúrbio Ferroviário, passou por uma reforma no ano passado, que no dia da entrega contou com a presença do Governador, Jaques Wagner e do Secretário da Saúde, Jorge Solla. Nos últimos meses, segundo informações, não tinham médicos. Nós fomos acompanhar de perto a situação e realmente muitas pessoas estão sofrendo na porta do Hospital e saem sem nenhum tipo de atendimento. É grande o número de pacientes que chegam a cada momento. As pessoas que fazem o atendimento dos pacientes, não os tratam com o respeito que merecem, esquecem que na verdade, recebem seu salário mensalmente graças ao pagamento dos impostos dessas pessoas. O Hospital segundo informações, dispões de leitos pediátricos, leitos para adultos, uma sala de reanimação. No total são 62 leitos, mas, realmente faltam profissionais e equipamentos para realização dos atendimentos. Salientamos que o Hospital João Batista Caribé, integra o programa QualiSUS, convênio desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com governos estaduais e municipais, com o obetivo de melhorar a assistência nos setores de Emergência dos hospitais. Além disso o programa promove reformas físicas, mudanças qualitativas criando um grupo de humanização no atendimento, reorganiza o funcionamento com a priorização de leitos para pacientes de emergência, institui a triagem classificatória de risco e capacita profissionais. E podemos comprovar no Hospital João Batista Caribé, que o QualiSUS não está acontecendo na prática. Chamamos atenção do Secretário Jorge Solla, para resolução desse problema seríssimo!!!
Redação do Subúrbionews

NOVIDADE CHEGANDO: TV SUBÚRBIO NEWS

Com o objetivo de transformar o Subúrbionews, em um dos maiores sites do país, Nelson Fontes e a equipe do Subúrbionews, estão fechando parcerias para o lançamento da TV Subúrbionews. E as primeiras imagens poderão ser vistas no dia do lançamento dos projetos e do jornal impresso do Subúrbionews. E muitas outras novidades serão lançadas também no dia.
Redação do Subúrbionews

segunda-feira, 9 de março de 2009

EM PRIMEIRA MÃO: NOVOS CURSOS NO SUBÚRBIO

Hoje(9), pela manhã, aconteceu uma reunião na MINI-PREFEITURA, no bairro de Periperi, promovida pela FUNDAÇÃO CIDADE MÃE e ARVII, onde estiveram presentes alguns lideres comunitários e representantes dos dois órgãos da Prefeitura. A partir do dia 13 de março, começarão as inscrições para os cursos de PANIFICAÇÃO e OPERADOR DE MICRO. Para participar, os candidatos têm que ter entre 16 e 21 anos e cursar a partir da 7ª série do ensino fundamental. os documentos necessários são: Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, CPF (obrigatório), Comprovante de residência, Comprovante de escolaridade exigida para cada Curso, Telefone para contato. O(a) candidato(a) menor de 18 anos só poderá fazer inscrição acompanhado(a) pelo responsável. A MINI-PREFEITURA, fica situada na rua Almarque Vasconcelos, nº 13, Periperi.
Redação do Subúrbionews
Fotos: Márcio Santiago - Fotográfo Profissional

FIQUEM ATENTOS: NOVO SHOPPING OFERECE 4 MIL VAGAS

O novo Shopping, que está sendo finalizado na Avenida Paralela, disponibilizará 4 mil vagas para atuação nas lojas e no centro comercial. São 350 lojas distribuídas em 120 mil metros quadrados de área, sendo assim será o terceiro maior Shopping. Com as lojas Insinuante, Americanas, Centauro, C&A, Riachuelo, Leader, Saraiva, Hiperideal, Romelsa, Larshopping, Canal Jeans e a tão esperada Casas Bahia. Boa parte da seleção está sendo feita pelo Serviço Municipal de Mão-de- Obra (SIMM) que mantém um estande no local.
Maiores informações: www.simm.salvador.ba.gov.br
Redação do Subúrbionews

HOMEM É ASSASSINADO NO BAIRRO DE FAZENDA COUTOS III

Um homem foi assassinado, na tarde desta segunda-feira (09), no bairro de Fazenda Coutos III.
Atingido por disparos de arma de fogo, ele chegou a ser socorrido por uma guarnição da polícia militar para o Hospital João Batista Carybé, mas não resistiu aos ferimentos. O crime aconteceu por volta das 15h10.
Fonte: Aratu on line

PRAIAS DO SUBÚRBIO PRECISAM DE ATENÇÃO

Mesmo estando liberadas para o banho, andando pelas praias do subúrbio, é possível ver lixo por toda parte. As praias estão precisando de uma atenção especial dos órgãos competentes para que os serviços de limpeza e os outros serviços necessários sejam realizados. Proporcionando dessa maneira segurança na vida dos banhistas.
Redação do Subúrbionews

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO: CPF DE GRAÇA

Acabamos de vir de uma reunião na Caixa e ficamos sabendo que durante toda essa semana, que comemora o dia Internacional da Mulher, as mulheres maiores de 18 anos, poderão dirigir-se a qualquer uma das agências da Caixa Econômica, portando carteira de Identidade ou certidão de nascimento e o Tíitulo de Eleitor, e tirar seu CPF de graça. Os menores acompanhados por seus pais ou responsáveis, também participam da promoção.
Redação do Subúrbionews
Foto: www.orcose.com.br

CICA RABELO, IRÁ COMPOR A MÚSICA OFICIAL DO SUBÚRBIONEWS

O grande cantor e compositor CICA RABELO, foi o escolhido pela equipe do Subúrbionews, para compor a música oficial do Jornal. Cica Rabelo, foi escolhido por atender a todos os requisitos necessários de um bom compositor, que mistura uma boa música com letra de qualidade. CICA, é um dos orgulhos do Subúrbio Ferroviário!!!

Redação do Subúrbionews

LIMPURB NO COMBATE A DENGUE NO SUBÚRBIO

A partir de hoje(9), os agentes da Secretaria Municipal de Saúde, do Centro de Controle de Zoonoses e agentes da LIMPURB, estarão realizando no subúrbio ferroviário, uma operação de combate à dengue. A operação começa no bairro de Vista Alegre e Rio Sena, nas ruas Costa Santos, Edson Oliveira, Maria Brasil, Joana d´Arc, Vitória Régia, Luiz XV, Direta do Rio Sena, Pergentino Pimentel, Ambrósia Arruda, Lírio, Irecê, Malvinas e travessas Maria Brasil, Bolinha e Nova Esperança. Todos os imóveis inclusive os abandonados serão vistoriados pelas equipes.
Redação do Subúrbionews

FORAM REGISTRADOS TRÊS CRIMES NO SUBÚRBIO

Segundo a Central de Telecomunicações das Polícias Militar e Civil, foram registradas nas últimas 24h, três assassinatos no Subúrbio Ferroviário. Um no bairro de Lobato, cuja a vítima Miranda Almeida Silva, de 33 anos foi atingido por vários disparos de arma de fogo o que levou a óbito na Prainha. Este crime está sendo investigado pela 3ª D.P. . Já em Periperi, Cleidson Silva Reis, de 16 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo no Parque Setúbal morrendo no local. O outro crime aconteceu em Paripe e ambos estão sendo investigados pela 5ª D.P.
Redação do Subúrbionews

sexta-feira, 6 de março de 2009

NOTÍCIA EM PRIMEIRA MÃO: CORPO APARECE EM TUBARÃO

Agora ha pouco, por volta das 17hs, apareceu boiando na Praia de Tubarão, o corpo de um senhor de idade. Até o momento não tem conhecimento da identidade da pessoa, mas segundo informações, pode ter sido afogamento. Nesse momento, um grande número de curiosos permanece no local aguardando a polícia e o IML chegar para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Redação do Subúrbionews

VIOLÊNCIA: ASSASSINATO EM MIRANTES DE PERIPERI

Segundo informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar(CENTEL), foi assassinado ontem(5), no bairro de Mirantes de Periperi, Jamilson José Souza de Oliveira, de 46 anos. O caso está sendo investigado pela 5ª D.P.
Redação do Subúrbionews

NOVIDADE: SUBÚRBIONEWS TAMBÉM SERÁ IMPRESSO

A partir do próximo mês de abril, o Subúrbionews além de ser um jornal on line, passará a ser também impresso. O Subúrbionews impresso, terá circulação inicialmente mensal e posteriormente semanal. Levando sempre notícias do subúrbio, com entrevistas, com jogos, prestação de serviços, vida dos artistas e muito mais. O lançamento acontecerá no mesmo dia do lançamento oficial do site e dos 20 projetos sociais e culturais do subúrbio ferroviário.
Redação do Subúrbionews

PREPARATIVOS PARA A GRANDE NOITE DO SUBÚRBIONEWS

Nelson Fontes, reuniu-se ontem(5), com o Presidente do Esporte Clube Periperi, Adalberto, conhecido popularmente como Dal, onde discutiram sobre os 20 projetos que serão realizados no subúrbio ferroviário. Eles aproveitaram a oportunidade para resolver os preparativos da Festa de Lançamento do Jornal, que acontecerá no próximo mês de abril. A conversa iniciou-se às 20h e só terminou às 23h e50min .
Redação do Subúrbionews

quinta-feira, 5 de março de 2009

SINE BAHIA TEM 100 VAGAS DE EMPREGO

O Sine Bahia, está disponibilizando hoje(05), 100 vagas de empregos para diversas áreas. Confira no site abaixo:

Redação do Subúrbionews

quarta-feira, 4 de março de 2009

SENAI REALIZA SELEÇÃO COM CANDIDATOS DE FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) na Bahia vai realizar processo seletivo, onde estará preenchendo 2.528 vagas dos cursos de Aprendizagem Industrial de Nível Básico, também conhecido como CAI Básico. Esses cursos são para os candidatos de famílias com baixa renda e podem efetuar gratuitamente a inscrição via internet, no site www.fieb.org.br/senai depois deve imprimir o comprovante de inscrição, que deverá ser apresentado no dia da prova.
As provas acontecerão no próximo dia 29 de março. Todos os cursos são gratuitos. As vagas estão distribuídas em 24 cursos em diversas áreas, dentre as quais as de alimentos, construção civil, costura industrial, caldeiraria, eletricidade predial e industrial, logística, manutenção mecânica, manufatura automotiva.
O candidato deve ter entre 16 e 22 anos e a escolaridade mínima exigida para o curso escolhido – ensino fundamental II (8ª série) ou ensino médio completo. A carga mínima dos cursos são de 600 horas, exceto o de mecânica de usinagem, que tem duração maior, com 1.050 horas.
Confiram a relação dos cursos oferecidos: Mecânico de usinagem, Auxiliar de obras de edificações, Beneficiamento de minérios, Costura industrial, Montagem de andaimes, Produção de calçados, Eletricista de rede de distribuição, Processamento de carnes, Impressão off-set plana, Caldeiraria, Eletricidade predial e industrial, Logística, Manutenção mecânica, Moldagem por injeção, Manufatura automotiva, Soldagem, Suporte a hardware e Rede de computadores, Programação de computadores entre outros.
Mais informações no site: www.fieb.org.br/senai
Redação do Subúrbionews

terça-feira, 3 de março de 2009

JOVEM FOI ASSASSINADO EM PERIPERI

Os moradores da rua dos Coqueiros, situada no bairro de Periperi, ficaram chocados ao deparar-se , com o corpo de um jovem todo perfurado na linha do trem, próximo ao túnel. Era possível ver nos trilhos o desespero do mesmo que foi se segurando até onde pôde tentando se salvar. Havia marcas de sangue por toda parte e pedaços de cabelo por toda parte. Segundo o Delegado Damasceno, o jovem tinha envolvimento com drogas, comentário esse confirmado pelo próprio pai minutos depois, ao alegar que esse era o seu segundo filho perdido para o mundo das drogas. O caso está sendo investigado pela 5ªD.P.

Redação do Subúrbionews

domingo, 1 de março de 2009

AS AULAS COMEÇAM AMANHÃ

Tanto os funcionários das escolas da rede Municipal como Estadual, estão trabalhando desde sexta-feira, realizando reuniões e preparando as escolas para o inicio das aulas do ano letivo. Algumas escolas receberam pinturas e outras só passaram por limpeza. Os diretores e funcionários garantem que segunda-feira pela manhã estará tudo pronto como ocorre todo ano.
Redação do Subúrbionews

LANÇAMENTO: DEBATE COM PERSONALIDADES

A partir do mês de maio, nós do Subúrbionews, estaremos realizando no subúrbio ferroviário, DEBATES COM PERSONALIDADES. Esses debates terão como objetivo trazer representantes de órgãos públicos, empresários, políticos, cantores dentre outros, para um debate com a comunidade, com os estudantes cujos assuntos estarão relacionados a comunidade suburbana. As perguntas serão feitas pelas pessoas sorteadas na hora e pelas pessoas na rua através de um telão.
Redação do Subúrbionews