SEJA BEM VINDO(A) AO SUBÚRBIO NEWS!!! VOCÊ É O NOSSO VISITANTE NÚMERO

O SUBÚRBIO NEWS EM FESTA

OBRIGADO, A TODAS AS PESSOAS QUE NOS PRESENTEARAM COM A SUA PRESENÇA NO LANÇAMENTO OFICIAL DO SUBÚRBIO NEWS!!!

PLANTÃO DE NOTÍCIAS ON LINE - HOJE 20 DE ABRIL DE 2009

O POVO DO SUBÚRBIO A PARTIR DE HOJE VAI SABER QUEM SÃO AS VERDADEIRAS PESSOAS QUE ACREDITAM E INVESTEM NO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO

MANCHETES DO DIA DOS JORNAIS E DA NET 08/04/2009

ATARDE -1 -- TRIBUNA DA BAHIA -- INDÚSTRIAS FATURAM MAIS E CONTINUAM DEMITINDO -- DÍVIDAS DO IH SAÚDE JÁ CHEGAM A R$ 20 MILHÕES -- CORREIO -- BAIANAS SÃO AS MULHERES QUE BEBEM MAIS -- EQUADOR ANUNCIA PROCESSO CONTRA ODEBRECHT -- O DIA -- PRESIDÊNCIA GASTA 405% MAIS COM CARTÕES - >/span> O DIA -- PAI SEQUESTRA A FILHA, ROUBA AVIÃO E SE JOGA EM CIMA DE SHOPPING -- SAMUEL CELESTINO -ESTADO DEVE R$100 MI A EMPREITEIROS JANIO LOPO -- JANIO LOPO--

ATENÇÃO SUBÚRBIONAUTAS

A PARTIR DE QUARTA-FEIRA (22) ESTAREMOS EM NOVO ENDEREÇO WWW.SUBURBIONEWS.COM.BR COM MUITAS NOVIDADES .

ENTREVISTA COM NELSON FONTES

ENTREVISTA COM NELSON FONTES
NELSON FONTES APRESENTA O NOVO LOGOTIPO DO SUBÚRBIONEWS CLIQUE AQUI E CONFIRA

sábado, 28 de fevereiro de 2009

LOCAIS E HORÁRIO DA PROVA DA PM

Acontecerá no dia 08 de março, as provas da PM. Os portões serão abertos às 8hs e fechados às 8h e 30min . É necessário levar documento de identidade, lápis preto, borracha e caneta de tinta preta. Maiores informações podem ser adquiridas pelo tel: 3721-4888.
Ou pela Fundação Carlos Chagas: http://www.concursosfcc.com.br/ ou pelo Portal do Servidor:

HOMEM É MORTO A TIROS EM VIA PÚBLICA EM FAZENDA COUTOS

Um homem morreu após levar vários tiros pelo corpo na manhã deste sábado (28) no bairro de Fazenda Coutos. Gilmar Pereira Cerqueira, 22 anos, foi encontrado pela polícia em via pública.
A 5ª Delegacia de Periperi já efetuou a remoção do corpo da rua Henrique Marques e ainda investiga a autoria e motivação do crime que ainda são desconhecidas.
Fonte: Correio da Bahia

QUADRILHA DE ROUBO DE CARROS É DESARTICULADA EM PERIPERI

Quatro membros de uma quadrilha especializada em roubo de carros foram presos na por volta das 16h desta sexta-feira (27) no bairro de Periperi. Todos os acusados tem entre 18 e 21 anos. Segundo o delegado Deraldo Damasceno(foto acima), titular da 5ª Delegacia de Polícia (Periperi), o grupo estava escondido em um imóvel na Estrada Velha de Periperi, que servia como esconderijo. 'De acordo com as investigações, eles já atuavam no Subúrbio há algum tempo. Eles teriam roubado pelo menos cinco carros nos últimos dias. Uma das vítimas, inclusive, já reconheceu eles. Além disso, temos informações que eles também roubavam em outros bairros de Salvador', ressaltou o delegado.
Eles estão à disposição da Justiça na 5ª DP. Eles foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e tráfico de drogas. Em poder dos acusados, foi encontrada cerca de 300g de maconha.

Fonte: Correio da Bahia

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

CRESCE O NÚMERO DE CASOS DE DENGUE NO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO

Segundo informações, da Secretária Municipal de Saúde, o número de casos de dengue no subúrbio cresce diariamente. A dengue é uma doença infecciosa causada por um arbovírus, ocorrem geralmente no verão, durante ou após período de chuvas. Visitando algumas casas do subúrbio é possível ver águas acumuladas nas latas, nos pneus, caixas d'agua, vasos de plantas, cacos de vidros etc., causando a existencia dos transmissores Aedes aegypti, que se proliferam dentro dessas habitações. Algumas dicas para evitar esse mosquito na sua casa: Substitua a água dos vasos de plantas por terra e manter seco o prato coletor de água. Desobstrua as calhas do telhado, para não haver acúmulo de água. Não deixe pneus ou qualquer recipiente que possa acumular água expostos à chuva. Mantenha sempre tampadas as caixas d'água, cisternas, barris e filtros. Acondicione o lixo em sacos plásticos fechados ou latões com tampa.
Redação do Subúrbionews

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

MILTON, NOVO "PREFEITO DO SUBÚRBIO"

A Administração Regional do Subúrbio, está agora sob o comando de Milton de Jesus, conforme já haviamos notíciado aqui. Registramos Milton, em um momento de felicidade durante a entrega da chave da cidade. A nomeação de Milton é um marco para a história do subúrbio pois deixamos pra trás uma administração de indicação política para viver uma administração de concursados, ou seja, uma nomeação por competência. Milton conhece como ninguém as dificuldades e os problemas vividos pelos suburbanos. Parabéns, ao novo Administrador e parabéns ao Prefeito joão Henrique pela nomeação!!!
Redação do Subúrbionews

CARNAVAL 2009 GRAVADO NA HISTÓRIA DO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO

A lembrança do carnaval 2009, ficará eternamente na história do subúrbio ferroviário. Pela primeira vez, o subúrbio foi palco da entrega da chave da cidade da Cidade de Salvador. Essa festa é de grande importância pois, é a largada oficial para a Maior Festa Popular do Planeta, que é o CARNAVAL. Os Suburbanos, tiveram a oportunidade de ver de perto o Ministro Gedel Vieira Lima, o Governador Jaques Wagner, o Prefeito João Henrique, Vereadores, Secretários, entre outros. O Adminstrador Regional do Subúrbio, Milton de Jesus e o secretário George, trabalharam todos os dias na fiscalização e na solicitação dos serviços para manter a limpeza e a organização da festa. De quinta-feira até a madrugada de quarta-feira, no bairro de periperi e de Sábado a madrugada de quarta-feira em Plataforma, várias atrações passaram pelos palcos montados nos bairros, para alegria dos foliões. No bairro de Periperi, atrações como Araketu, Trem de Pouso, Salsalitro, Marcia short, Cid Guerreiro, Poder Dang e Ativos Resistentes, foram os grandes destaques da festa. Já no bairro de Plataforma, Salsalitro, Batukerê e Black stile foram as grandes atrações. Não poderíamos deixar de citar aqui, o nome de uma pessoa importante, que vem trabalhando já a muito tempo na organização do carnaval que é o famoso Pedrão da Saltur. Graças ao conhecimento dele que é possível que grandes atrações façam o carnaval de bairro como foi o Carnaval do Subúrbio esse ano. Era nitida a emoção de cada morador e a expectativa de cada um em todos os dias do carnaval. Os moradores se sentiram orgulhosos e valorizados. A PAZ reinou durante todos os dias do carnaval. O subúrbio e a prefeitura estão de parabéns. Esperamos que a qualidade das atrações permaneçam nos próximos anos.
Redação do Subúrbionews
Foto: Daniel Santiago - Fotográfo Oficial

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O CARNAVAL DE PLATAFORMA COMEÇOU COM MUITA ALEGRIA

Começou ontem(21), o carnaval de bairro de Plataforma que contou com grandes atrações. O que mais chamou atenção foi a animação dos foliões que dançaram e cantaram até a última atração da noite. Estiveram presentes para animar os foliões a banda Frutos Tropicais, Gal Do Beco, Renato Fecchine, Melodia Costa e Kangerê De Sinhá.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

NÃO EXISTE UMA OCORRÊNCIA REGISTRADA NO CARNAVAL DE PERIPERI

Acabamos de entrevistar, às 21:25, o Delegado Titular da 5ªDelegacia de Polícia, bel. Deraldo Damasceno, que nos informou que até o momento não existe nenhuma ocorrência registrada do Carnaval. Segundo Damasceno, o carnaval está ocorrendo de maneira tranquila e com muita paz. Quando o perguntei se o governo estava dando estrutura de trabalho a eles, Damaceno, garantiu que ele está tendo todas as condições necessárias para se trabalhar "o subúrbio hoje tem todos os olhares das autoridades policiais ou não, voltados para ele. E, tenho certeza que a polícia com o seu trabalho e com o apoio de vocês da imprensa, tem atraído esses olhares. Hoje a polícia do subúrbio é uma voz, uma voz que é ouvida em todos os cantos, da Bahia inclusive. O nosso trabalho em prol do subúrbio, através da segurança pública, é vencido a está classe tão sofrida. Tão cheia de problemas sociais que é o subúrbio, que é de fato também a nossa origem. E lhe digo, hoje o subúrbio, está bem empenhado em segurança pública. Não temos dúvidas que há suas complicações por que, é muito grande. Há muito problema social, existe a necessidade de criar uma política pública, de inclusão social. Existe muita gente sofrida. Existe muito desemprego , muita dificuldade do que se aproveita o mal, o crime, tráfico de drogas, adotando e formando soldados para o seu mister do mal. Entretanto, a polícia do subúrbio, Civil e Militar, faz o seu papel de combate a esses tipo de delito, mas, também através de olhares de todas as unidades. Para que os problemas do subúrbio sejam solucionados. E acredito que o subúrbio conseguirá o que ele precisa vencer". O delegado, finalizou, deixando uma mensagem para os suburbanos: " Amo o povo do subúrbio. Trabalho no subúrbio com prazer e se eu tivesse algum talento faria uma declaração de amor para o subúrbio".
Redação do subúrbionews
Foto: Daniel Santiago Fotográfo Oficial

EM PRIMEIRA MÃO: CID GUERREIRO ESTÁ SE DESPEDINDO DO CARNAVAL

O cantor e compositor, CID GUERREIRO, acabou de nos conceder uma entrevista e nos informou que está se despedindo esse ano do carnaval da Bahia nessa linha de show. A partir do mês de março, CID, estará lançando o seu primeiro CD GOSPEL. E garante que se retornar ao Carnaval será para cantar músicas evangélicas, como ele acabou de cantar algumas no show em Periperi.
Redação do Subúrbionews
Foto: Daniel Santiago Fotográfo Oficial

INICIOU O 2º DIA DO CARNAVAL DO SUBÚRBIO

Iniciou agora, às 19hs, no bairro de Periperi, o 2º dia do carnaval no subúrbio ferroviário com a banda Salsalitro. Ainda irão se apresentar hoje(20), Marcia Short às 20:30, Cid Guerreiro às 22:00, às 23:30 Uns Caraí e às 01:30 Raimundo Sodre. O Movimento na praça já é grande e os foliões começam a chegar a cada minuto. Pois essa noite promete!!!
Mais informações: http://suburbionewsnocarnaval2009.blogspot.com
Redação do Subúrbionews
Foto: Daniel Santiago

CARNAVAL UNE JOÃO E WAGNER NO SUBÚRBIO

O Prefeito João Henrique e o Governador Wagner, se reencontraram hoje(19), na entrega da Chave da Cidade ao Rei Momo, realizado no subúrbio feroviário, no bairro de Periperi. Uma prova que as divergências políticas nas eleições do ano passado, já foram superadas em benefício da cidade. A primeira Dama do Estado, Fátima Mendonça, também compareceu ao evento e foi super simpática com todas as pessoas presentes.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

CARNAVAL: O SUBÚRBIO OFICIALIZOU O CARNAVAL DE SALVADOR

A Praça da Revolução, ficou pequena pela grande quantidade de foliões que foram ver a entrega da Chave da Cidade ao Rei Momo. O evento foi inciado com apresentação do grupo dos Filhos de Gandhy que logo depois passou o comando pra Banda Araketu. Estiveram presentes, o Ministro Gedel Vieira Lima, o Governador Jaques Wagner, o Prefeito João Henrique, Presidente da Saltur Tinoco, os vereadores Alfredo Mangueira, Palhinha, Sivonei Sales, Administrador da AR do Subúrbio, Milton, Sostenes, Valdenor Cardoso, Ariane Carla entre outros. O evento ficará para a história do povo do subúrbio que não escondia o orgulho do momento único que estavam presenciando. Depois da entrega da Chave da Cidade ao Rei Momo, Geronimo, a Banda Araketu deu um verdadeiro Show levando os foliões ao delírio. Em seguida entrou no palco o cantor Ninha, com a banda Trem de Pouso, encendiando apraça da Revolução. Nós batemos um papo com os dois cantores das bandas que mostraram satisfação de estarem participando do evento. Para conferir e ver as fotos do evento basta da um click aqui: http://suburbionewsnocarnaval2009.blogspot.com
Redação do Subúrbionews
Fotos Daniel Santiago Fotográfo Oficial do Subúrbionews

PERIPERI ESTA NO CLIMA DO CARNAVAL

Desde a manhã de hoje(19), que o Carnaval mudou a rotina de Periperi. Uma super equipe da Prefeitura durante todo o dia correu para finalizar a produção da festa. Eram funcionários da SUMAC e da SESP realizando os últimos serviços antes da festa. A imprensa, chegou cedo e realizou várias entrevistas e filmagens para seus respectivos veículos de comunicação. Nesse momento às 18:48, tudo já está pronto. A praça já começa a receber seus primeiros foliões e segundo as expectativas da Prefeitura quanto da comunidade deverá ficar lotada. Salientamos que é a primeira vez que o subúrbio é palco de lançamento de um evento tão importante como o CARNAVAL.
Redação Subúrbionews

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

TRÂNSITO LENTO NA BAIXA DO FISCAL

O trânsito está lento, nesse momento, às 10hs, no sentido subúrbio -centro, na baixa do fiscal. A lentidão é proveniente da sinaleira e da fila do ferry boat. Os motoristas que se deslocarem até essa região tem que ter um pouco de paciência para chegar ao local de destino.
Redação do Subúrbionews

SUMAC REALIZA OPERAÇÃO TAPA BURACOS NAS RUAS DO SUBÚRBIO

A SUMAC, esta realizando nesse momento, às 9hs, os serviços de TAPA BURACOS, em várias ruas do subúrbio ferroviário. A operação começou no inicio da semana passada e hoje está em ritmo acelerado, aproveitando o tempo.

Redação do Subúrbionews

Fotos Daniel Santiago - Fotográfo oficial

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

CARNAVAL: PERIPERI JÁ ESTÁ PREPARADO PARA A GRANDE NOITE

P

CARNAVAL: PERIPERI JÁ ESTÁ PREPARADO

A imprensa, já está fazendo entrevistas e filmagens no bairro de Periperi, onde logo mais será entregue a Chave da Cidade ao Rei Momo. Os barraqueiros já começam a ocupar seu espaço e o palco já está pronto. As ornamentações com os nomes dos patrocinadores pode ser vista em toda a praça e a expectativa é que esse Carnaval fique na história do Subúrbio e da Cidade de Salvador. A SESP, já realizou os serviços de limpeza das ruas e pinturas. A SUMAC, continua realizando os serviços de TAPA BURACOS. O que se pode notar é que uma super estrutura foi montada e que a equipe que está realizando a produção é de peimeira qualidade.
Redação do Subúrbionews

CARNAVAL: OS TRABALHADORES TRABALHAM ATÉ TARDE PARA TUDO DAR CERTO

Hoje(17), por volta das 23hs e 30min, a equipe de montagem da iluminação trabalhava em ritmo acelerado para que tudo fique pronto para a grande entrega da chave da cidade na próxima quinta-feira(19). Toda a notícia dos bastidores do carnaval do subúrbio, da cidade, do país e do mundo você pode acompanhar pelo Subúrbionews Carnaval 2009. Basta dá um clique aqui: http://suburbionewsnocarnaval2009.blogspot.com/
Redação do subúrbionews
Foto Daniel Santiago - Fotográfo Oficial do Subúrbionews

CHUVA CASTIGA O SUBÚRBIO

A chuva hoje(17), foi o bastante para deixar ruas e avenidas do subúrbio ferroviário alagadas. Por sorte, a chuva não durou muito tempo. Mesmo com muita água na pista, alguns veículos passavam em alta velocidade molhando os pedestres que estavam nos pontos ou que passavam nos passeios.
Redação do subúrbionews

ACIDENTE: MOTOQUEIRO CAI NA SUBURBANA NO BAIRRO DE PRAIA GRANDE

Hoje(17), por voltas das 19hs, aconteceu mais um acidente envolvendo motoqueiro na Avenida suburbana, nas mediações do bairro de Praia Grande . Segundo informações o motoqueiro se descontrolou ao tentar desviar de um carro. A SAMU chegou fez o atendimento no local e o levou para um atendimento de urgência.
Redação do Subúrbionews

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

MORADORES DA PRAÇA DA REVOLUÇÃO JÁ ESTÃO NO CLIMA DO CARNAVAL

A Praça da Revolução, no bairro de Periperi, está exatamente uma semana, em processo de preparação para o Carnaval 2009. Uma grandes estrutura está em fase final de montagem. Foramn colocados duas potentes lâmpadas em cada poste da praça. Afinal, será nela, que acontecerá a entrega da Chave da Cidade pelo Prefeito, João Henrique ao Rei Momo, Geronimo.
Vejam mais informações clicando aqui: http://suburbionewsnocarnaval2009.blogspot.com
Foto: Daniel Santiago - Fotográfo Oficial do Subúrbionews

PRAIAS DO SUBÚRBIO COMPLETAMENTE LOTADAS

Quem teve a oportunidade hoje(15), de ir até uma das praias do subúrbio ferroviário, foi surpreendido pelo grande número de banhistas, desde crianças até idosos. O que vimos foi um verdadeiro domingo em família, sem nenhuma confusão nem acidente. A praia de San Tomé, estava sem lugar para estacionar os carros. As ruas estavam impossibilitadas de se locomover, tanto para os pedestres quanto os motoristas. O que falta nessa praia são as barracas, tiradas pela Prefeitura e até hoje não colocadas. Os barraqueiros, comercializam bebidas e tira gosto, de maneira irregular, lavando copos, pratos em bacias improvisadas, do mesmo jeito que fazem os tira gosto. Podendo provocar dessa maneira, doenças nos consumidores. Não existe banheiros, as pessoas ou se abaixam atrás dos carros ou pagam R$ 0,50 nos estacionamentos ou em bares particulares. Tubarão, Periperi, Praia Grande, Escada, Itacaranha, Plataforma e Lobato também permaneceram lotadas, algumas com direito a pagodão e tudo. O que falta nas praias do subúrbio são postos de salvamento, banheiro público, policiamento e limpeza. Afinal, esse ainda é um dos poucos meios de lazer gratuito da população do país e do mundo.
Redação do Subúrbionews

domingo, 15 de fevereiro de 2009

ACIDENTE: MOTOQUEIRO MORRE NO RETORNO DO BAIRRO DE PERIPERI

Morreu hoje(15), por volta de 1h da manhã, um jovem ainda não identificado, que pilotava uma moto em alta velocidade que terminou caindo no segundo retorno (balão) do bairro de Periperi, na Avenida suburbana, sentido paripe. Segundo informações, a moto tinha menos de um mês de comprada. A queda foi tão violenta que acordou os moradores do local e das ruas próximas.
Redação do Subúrbio News

sábado, 14 de fevereiro de 2009

CENTRO DE ABASTECIMENTO DE PARIPE PRECISA DE FISCALIZAÇÃO

O Centro de abatecimento de Paripe, está precisando de uma reforma, de ficalização e de uma reorganização. Os comerciantes que tem loja dentro do centro, contratam funcionários para colocar barracas com os seus produtos do lado de fora, ocupando o passeio público e provocando um desconforto para os fregueses. Esse espaço precisa ser urgentemente fiscalizado pelos órgaos competentes!!!
Redação do Subúrbio News

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

VIOLÊNCIA: MORRE JOVEM EM FAZENDA COUTOS

Ontem(12), por volta das 23:30, um jovem foi assassinado, no final da rua Teotonio Vilela, conhecida como Tèu. Segundo testemunhas o jovem tinha envolvimento com o tráfico de drogas e foi morto por grupo inimigo. Os moradores vivem sem segurança nenhuma no local. Entre o bairro de Fazenda Coutos e o Bate Coração, acontecem verdadeira disputa de lideres do tráfico, onde já morreram muitos jovens e adolescente. Essa guerra acontece na maioria das vezes na rua Cristovão Barreto. Pedimos ao Secretário de Segurança Pública, providências com urgencia para resolução desse problema.

MAIS UM DIA SEM ÁGUA NO SUBÚRBIO

A empresa EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), acaba de nos informar através do seu tele-atendimento, que a falta de água ocorrida hoje(13), foi decorrente de um problema no reservatório central. A empresa informa que está fazendo a manutenção necessária para resolução do problema nas próximas horas.

EMBASA DEIXA AS RUAS E AVENIDA SUBURBANA ESBURACADAS

As ruas do subúrbio ferroviário, estão cheias de buracos e a maioria deles, são feitos pelo poder público. A EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento ), executa os serviços solicitados mas por outro lado, acaba com as ruas pois, não a deixam como encontrou. Os buracos feitos para a execução dos serviços são deixados de qualquer jeito, como se ali não morassem seres humanos e pagadores de impostos. Isso tem gerado revolta entre os moradores, que já pensam em se unir e abrir um processo coletivo contra a EMBASA no Ministério Público. Entramos em contato com a Empresa através do tele atendimento(Juçara N), que nos informou que realmente eles são os responsáveis pela repavimentação do local, onde é realizado o serviço. Qualquer pessoa pode solicitar os serviços da embasa ligando para o telefone 0800555195
Redação do Subúrbio News

PARTICIPEM DA ENTREVISTA COM OS RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA PÚBLICA DO SUBÚRBIO

Na segunda e terça-feira, estaremos entrevistando o Delegado titular da 5ª D.P., Damaceno e o Comandante da 18ª Polícia Militar da Bahia. Quem tiver interesse em participar é só enviar as perguntas para o suburbionews@hotmail.com

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ACIDENTE: DUAS PESSOAS FORAM ATROPELADAS HOJE NA SUBURBANA

A suburbana está engarrafada, devido a um atropelamento ocorrido nesse momento no sentido do Bairro de alto de Coutos. O atropelamento ocorreu por voltas das 11hs e 30min e as vitímas foram encaminhadas até o Hospital Geral do Estado.

BOMBA: SUBÚRBIO FERROVIÁRIO PODE FICAR SEM MINI-PREFEITURA

O Centro Espiríta Cruz da Redenção(CECRE), enviou um documento a Prefeitura de Salvador, solicitando a desocupação do prédio que a instituição cede gratuitamente através do contrato de COMODATO. O prédio possui 40 salas e um auditório, a prefeitura ocupa todo o 1º e 2º andar e 95% do terreo. Nesse prédio funciona a Casa do Trabalhador, o Banco Popular, o Conselho Tutelar, a Administração Regional do Subúrbio AR XVI, o NAPP ( LIMPURB, SESP, SUCOM,IPTU), Cidade Mãe entre outros. Todos os cursos são desenvolvidos no próprio espaço. Não existe outro espaço no Subúrbio que possa ser colocado tantos órgãos em um só lugar. Mas a prefeitura não tem respeitado a Diretoria do CECRE, que por diversas vezes vem tentando contato com o prefeito sem obter êxito. Contato esse que foi garantido pelo mesmo antes de se tornar o Prefeito de Salvador, dizendo que o Sr. Romenil, nem a diretoria, não precisavam ser anunciados que teriam as portas da Prefeitura abertas quando precisassem. E pediu a Direção do CECRE que renovasse o contrato. No próprio prédio cedido pela Instituição existe um posto de funcionamento da SUCOM e esse mesmo órgão notifica sempre a instituição dizendo que vai fechar o prédio. Vejam que absurdo! Uma verdadeira falta de respeito com as pessoas que tanto ajudam a Prefeitura a economizar no mínimo R$ 10 mil por mês com aluguel. Mesmo assim, a direção do Centro acredita que os serviços beneficiam a comunidade. As únicas três coisas exigidas no contrato pela instituição (Alvara, Segurança e Parceria) nunca foram atendidas. O prédio esta se acabando pois desde que assumiu a prefeitura nunca foi feita uma reforma no prédio. No momento de crise financeira, o CECRE foi quem mais ajudou a prefeitura. Diariamente fornecia água filtrada, Papel oficio, por diversas vezes trocou as lâmpadas do prédio, desintupiu banheiros, consertou portas e realizou outros serviços. Em troca, nada que foi colado em Cláusula Contratual em comum acordo foi atendido. É um verdadeiro absurdo!!! E quem vai sofrer com isso é a população. A direção do CECRE tem o apoio de toda a população do bairro para lutar pelo que lhe é de direito.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A RUA CARLOS LACERDA ESTÁ CHEIA DE BURACOS

Os moradores da rua Carlos Lacerda, situada no bairro de Praia Grande, não aguentam mais solicitar da Prefeitura que sejam realizados os serviços da SUMAC para a resolução da grande quantidade de buracos existentes na rua. Além de causar problemas nos carros, os buracos já causaram acidentes com alguns idosos que moram no local.

Vejam mais fotos aqui: http://suburbionewsnasruas.blogspot.com/

USUÁRIA DE DROGAS É MORTA A TIROS EM PERIPERI NO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO

Uma mulher identificada como Maria José Silva Santos, 38 anos, foi assassinada com tiros por volta das 14h de ontem(10) na rua Alexandre Granbell nas imediações da rotatória de Periperi no subúrbio ferroviário. Segundo informações da 5ª Delegacia (Periperi), a vítima seria usuária de drogas e teria sido assassinada por ter dívidas com o tráfico. O autor do crime, identificado apenas como 'Valnei', fugiu após ter praticado o crime.A vítima não possuía passagem pela polícia.

Fonte Correio on line

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ACUSADO DE ROUBO É PRESO NA INVASÃO NOVA CONSTITUINTE

Leandro dos Anjos, conhecido como “Leo”, 27 anos, foi preso nesta segunda-feira (09) durante uma abordagem policial realizada pela 18ª Companhia Independente da Polícia Militar na invasão Nova Constituinte. Segundo Deraldo Damasceno, titular da 5ª Delegacia de Polícia (Periperi), havia um mandado de prisão expedido pela juíza Delma Lopo, da 7ª Vara Criminal, contra o acusado no começo de janeiro. Ele teria realizado um roubo na região do subúrbio ferroviário. Anjos foi abordado quando estava em uma motocicleta que estava sem documentação.
Fonte: Correio On Line

RUAS DO SUBÚRBIO CHEIAS DE LIXOS

Quem passou hoje(9), pela Avenida Suburbana, ou visitou algum bairro do subúrbio ferroviário, ficou surpreso com a grande quantidade de lixos que estavam nas ruas. Além de proporcionar problemas sanitários, ainda proporciona problemas de estetica e de conforto. Pra completar os cachorros ainda rasgaram vários sacos espalhando-os. O que tornou alguns pontos desagradáveis, devido ao mau cheiro decorrente do apodrecimento dos restos de comidas que contiam nos sacos, e pela presença de moscas, ratos e baratas no local. Até as 17hs, o carro do LIXO, não havia passado para realizar o serviço de recolhimento, o que deixou a população revoltada.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

MÉDICO DE URGÊNCIA NO SISTEMA FERRY BOAT

Nelson Fontes, Tereza e Eliane, enviaram uma solicitação a TWB, empresa responsável pelo FERRY BOAT, que faz a travessia Salvador - Bom Depacho, solicitando que seja colocado em cada FERRY BOAT, uma sala de atendimento médico. Para que as pessoas que passem mal durante a travessia possam ter um atendimento rápido. Evitando assim, que o estado se agrave levando o passageiro a óbito. Além da empresa, estão enviando um ofício para o Governador, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federais, salientando a urgência desse serviço de atendimento.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

PROMOÇÃO: UM SUBÚRBIO QUE QUASE NINGUÉM CONHECE

Você que é fotográfo e reside no subúrbio ferroviário, não pode ficar de fora dessa grande oportunidade de mostrar o seu trabalho. Realizaremos no tecerira semana do mês de abril uma super promoção denominada de UM SUBÚRBIO QUE QUASE NINGUÉM CONHECE. Esse é um super projeto onde estaremos premiando o FOTOGRÁFO NOTA 10 do subúrbio.Fotográfo nota 10 é aquele que vai retratar através das fotos as belezas e os momentos especiais de alguma parte do subúrbio. O MELHOR FOTÓGRAFO SERÁ NOMEADO NO ÚLTIMO DIA DA EXPOSIÇÃO!!! O vencedor receberá um prêmio de R$2 Mil e os outros 9 selecionados prêmios de participação. Maiores informações: http://nelsonfontes2009.blogspot.com/

ACIDENTE NO BAIRRO DE PLATAFORMA LEVA UMA PESSOA A MORTE

Ontem(7), um acidente entre uma moto e um carro no final da tarde , deixou uma vítima fatal. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), o motociclista não resistiu à violenta batida e acabou morrendo no local.
Viaturas da Transavaldor e ambulâncias da SAMU estão no local. Ainda não há informações sobre a circunstância do acidente nem a identificação da vítima.
Fonte: Correio on line

AS PRAIAS DO SUBÚRBIO ESTÃO LIBERADAS PARA BANHO

Foram analisadas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), 30 praias de Salvador e no resultado apresentado a única praia que não é aconselhável para o banho é a da Boca do Rio, em frente ao Posto Salva Vidas. É importante que os banhistas não tomem banho no período das chuvas pois as águas podem causar doenças pela existência de detritos que são carregados das ruas. Praias como Porto da Barra, Farol da Barra, Santa Maria, Ondina, Rio Vermelho, Amaralina, Pituba, Armação, Corsário, Piatã, Placaford, Itapuã, Farol de Itapuã, Stella Maris, Boa Viagem, Roma, São Tomé de Paripe, Periperi, Penha, Bogari, Canta Galo, Pedra Furada e Roma, podem ser aproveitadas pelos banhistas. Se a prefeitura colocasse um parque nas praias do subúrbio com certeza seria um grande sucesso. Saliento que não permaneçam em saída de esgotos pois concentra bacterias na água. A prefeitura tem que colocar algumas cestas padronizadas de lixo nas Praias do subúrbio, passar o trator para nivelar o campo de futebol da praia de Periperi, além de realizar os serviços de limpeza por toda orla do subúrbio.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

POLÍTICA: DELIMITAÇÃO DE BAIRROS NO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO

Aconteceu hoje(7), no prédio da Administração Regional do Subúrbio, situado no bairro de Periperi, um encontro sobre DELIMINATAÇÃO DE BAIRROS DE SALVADOR. Estiveram presentes, alguns Lideres Comunitários, representantes da Conder, da Prefeitura, o Administrador Regional do Subúrbio; Milton de Jesus, Conceição Barbuda entre outros.
A proposta foi apresentada e discutida pelas pessoas que compareceram ao encontro e depois serão apresentadas para aprovação da Câmara Municipal de Salvador. Nessa DELIMITAÇÃO, algumas localidades que conhecemos como bairro irá se unir com o bairro, como é o caso de Praia Grande com Periperi. Por que, Praia grande é considerada como uma localidade por não ter um posto de saúde, nem outros requisitos, explica SERGIO BATISTA, lider comunitário. Outra questão que doi discutida foi lenvantada pelo lider ARNALDO ANCELMO, que levantou a bandeira da Constituinte alegando e mostrando que a localidade preenche todos os requisitos que formam os critérios de reconhecimento. Por outro lado, a lider comunitária, Valquiria Barbosa, foi contra alegando que Periperi perderia recursos. A opinião de Valquiria, não foi aprovada pelos lideres presentes que apoiaram Arnaldo por realmente conter os requisitos necessários. Sendo assim, sendo aprovado pela Câmara, Nova Constituinte, passará a ser um Bairro. Para Sergio Batista, o encontro foi de extrema importância e futuramente beneficiará a toda comunidade.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O SUBÚRBIO AMANHECEU SEM ÁGUA

Por essa os suburbanos não esperavam, desde hoje(6) pela manhã que não cai uma gota de água nas torneiras residenciais do subúrbio ferroviário. Tentamos sem sucesso obter um contato com a EMBASA, para sabermos o que levou a acontecer esse problema mas não obtemos êxito pois não passamos da gravação.

RAINHA DO CARNAVAL CARIOCA É CAPA DA PLAYBOY DE FEVEREIRO

A PLAYBOY do mês de fevereiro vem com Jéssica Maia, a Rainha do Carnaval carioca, na sua capa. A Jéssica explorou vários lugares do Rio de Janeiro, como os barracões das escolas Mangueira, Portela e uma casa em Santa Tereza, além de um estúdio que serviram como pano de fundo para o ensaio fotográfico. Jéssica já aparece nua, com os seios e parte do bumbum pintados logo na Capa e para abrilhantar ainda mais o visual carnavalesco, ela usa um acessório típico da festa na cabeça.
Vejam mais fotos aqui: http://bastidoresnews.blogspot.com

DENÚNCIA: DEPOIS DAS ELEIÇÕES PREFEITURA NOTIFICA OS COMERCIANTES DO BAZAR

A semana passada a SESP, notificou os comerciantes do BAZAR da Praça da Revolução, no bairro de Periperi. O que chama mais atenção é o fato da Prefeitura aguardar passar as eleições para tomar esse tipo de atitude. Justamente o Prefeito que sempre afirmou não perseguir essa categoria. Salientamos que o bazar não trás nenhum tipo de transtorno a comunidade do bairro. Pois, chagam as 6hs e às 13hs já não estão mais ocupando a a área da Praça. A SESP deveria procurar desenvolver os seus serviços com eficiência e competência nas coisas que são prioridade e de necessidade da população. Como na aceleração da construção do Centro de abastecimento do Bairro, na limpeza das ruas, na colocação de postes e lâmpadas que ha muito tempo o subúrbionews vem solicitando e mostrando a urgência da realização dos serviços etc. E a prefeitura deveria se preocupar em dar condições de trabalho aos seus funcionários para que os mesmos possam atender de forma responsável e respeitosa a população. O que não está acontecendo com falta de material nas ARS, como papel, impressoras sem funcionar e serviços parados. Mas impedir que as pessoas tirem o seu sustendo em um único dia de utilização do espaço público, tenha paciência prefeito João Henrique e Secretário. Isso é um absurdo!!!

COMEÇARAM OS PREPARATIVOS PARA ENTREGA DA CHAVE DA CIDADE NA PRAÇA DA REVOLUÇÃO

Já começaram os preparativos do carnaval 2009, no bairro de Periperi, na Praça da Revolução. Esse Ano a Praça da Revolução, foi o local escolhido como ponto de partida para o Maior Carnaval Popular do Planeta.
A entrega da chave da cidade será no próximo dia 19 às 20hs, com a presença do Prefeito, do Presidente da Emtursa, políticos, convidados e do Rei Momo Geronimo. Nas ruas, próximas a Praça, estão realizando os serviços de Tapa Buracos, que trará futuramente problemas já que estão realizando de qualquer maneira e com a chuva que deu essa semana já alagou alguns pontos das ruas. Uma super estrutura está sendo montada no local, com direito a arquibancadas para idosos. A grande expectativa dos comerciantes e dos moradores é em relação as atrações que irão se apresentar nos dias da festa do momo, por que nos anos anteriores tem deixado a desejar.
Fotos do nosso fotográfo Oficial Daniel Santiago

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

DOIS HOMENS MORREM APÓS TROCA DE TIROS NA ESTRADA DO DERBA

Dois homens morreram após reagir a uma abordagem de policiais da Rondesp (Rondas Especiais da Polícia Militar) na BA-528, conhecida como Estrada do Derba, na manhã desta quinta-feira (5). Após serem encontrados em um Ford Eco Sport de cor preta, automóvel roubado no bairro de Cidade Nova, os dois abriram fogo contra os agentes e tentaram fugir para um matagal.Ambos foram baleados por policiais durante a tentativa de fuga. Os corpos foram encaminhados ao necrotério do Hospital João Batista Caribé, no Subúrbio Ferroviário. A identificação ainda não foi realizada.

Fonte: Itapoan On line - Alan Botelho

CRESCE O NÚMERO DE ASSALTOS NO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO

A falta de policiamento no subúrbio ferroviário, está provocando a ocorrência de INÚMEROS ASSALTOS por toda a região. Ontem(4), uma senhora foi atacada ao sair do banco em periperi. O bandido ordenou a vitíma que lhe entregasse a bolsa. Os assaltantes, na maioria das vezes utilizam motos para realiza-los. Um deles desce da moto, anuncia o assalto e diz que se a vítima reagir irá atirar nela. Os criminosos fogem em uma verdadeira rapidez. Os comerciantes são as vítimas mais frequentes. Eles trabalham com medo e se protegem como pode. As vítimas, culpam o governo pela falta de segurança e começam a comparar Salvador com o Rio de Janeiro. Os assaltantes tem roubado carros, casas, pessoas na saída dos bancos e pessoas que se deslocam até o ponto para irem trabalhar. A falta de segurança, está colocando a população em pânico, pois, estão reféns dos assaltantes e sem ter como solucionar o problema. Os assaltos práticados principalmente pelos motoqueiros merece uma atenção especial do Secretário de Segurança Pública do Estado, do Delegado e dos nossos Governantes que devem buscar alternativas urgentes para combater essa situação.

SINEBAHIA OFERECE VAGAS DE EMPREGO

O SINEBAHIA, Serviço de Intermediação para o Trabalho, oferece vagas para diversos cargos nesta quinta-feira(05).
Acesse o link abaixo e boa sorte!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

AUMENTA O NÚMERO DO MST NO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO

É possível ver em alguns pontos do percurso da Avenida Suburbana, a presença do MST, que vem ocupando os terrenos e construindo suas casas de madeira e outras de lona. O número de ocupantes vem aumentando assustadoramente. O que mais chama atenção é a organização do movimento que dentro do próprio terreno invadido já existe comércio, bares, padarias entre outros. No terreno da leste, no bairro de Periperi, eles dividiram o espaço de uma maneira tão organizada que até uma quadra improvisada fizeram. As casas são separas como se fossem verdadeiras avenida, com direito a plantação e tudo. Um grupo de religiosos tentam ajudar algumas pessoas através de doações e da evangelização. E os lideres do movimento tentam chamar atenção dos governantes para a resolução do problema.

LANÇAMENTO DO SUBÚRBIO NEWS E DOS 40 PROJETOS SERÁ OFICIALMENTE NO DIA 4 DE ABRIL

No dia, 4 de de abril, será lançado oficialmente em Periperi o SUBÚRBIONEWS e os 20 Projetos que beneficiarão todo o subúrbio ferroviário. Projetos como: FEIRA DE ARTES DO SUBÚRBIO - LIGAÇÃO SUBURBANA, UM SUBÚRBIO QUE QUASE NINGUÉM CONHECE, PEJA - PROJETO ESPORTIVO JOSÉ AUGUSTO, CINDERELAS DO SUBÚRBIO, AMAIS LINDA VOZ DO SUBÚRBIO, A NOITE DOS REIS E RAINHAS, MISS E MISTER SUBÚRBIO, serão apresentados aos convidados e a imprensa. Estão sendo convidados Lideres Comunitários, Empresários, Políticos, Lideres Religiosos, Representantes Esportivos entre outros.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

POLÍTICA : NOVOS PRESIDENTES

O Senador José Sarney, é o novo presidente do Senado Federal com 49 votos contra 32 do Petista Tião Viana . O Deputado Marcelo Nilo é reeleito presidente da Assembléia Legislativa com 41 votos contra 22 de Elmar Nascimento. E o Vereador Alan Sanches é o novo presidente da Câmara Municipal de Salvador com 38 votos contra 3 votos em branco .
Fotos: As primeiras são da Internet e a terceirade Max Haack

RUA NOVA?

A Rua Nova, situada no bairro de Periperi, esta pedindo socorro!!! A rua encontrasse cheia de buracos o que esta provocando grandes transtornos para a população que precisa passar por essa rua e as pessoas que residem nela. Vários pedidos já foram encaminhados a Prefeitura que até então não deu nenhum parecer a respeito do assunto. Saliento que nessa rua além de escolas, existem comercios e igrejas.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

A VIOLÊNCIA NÃO É SÓ NO SUBÚRBIO MAS EM TODA SALVADOR

A violência vem crescendo assustadoramente não só no Subúrbio mas em toda região de Salvador. Prova disso são os contantes assaltos e assassinatos registrados em todos os Departamentos de Polícia da cidade. Mas parece que quando a manchete se refere ao Subúrbio eles vendem mais. A audiência dos programas sobe. A violência hoje é o maior problema do país. E sabemos que ela é proveniente da grande desigualdade social provocada pela falta de estudo e qualificação profisional para se entrar de igual no mercado de trabalho. A violência antes era provocada somente com as pessoas de classe alta hoje atinge qualquer pessoa. Mesmo que algumas pessoas não tenham sido vitímas de algum tipo de violência com certeza algum amigo ou conhecido já foi. E o que nos assusta é que esse assunto está se tornando normal na cidade, as pessoas estão se acotumando. E cada morte, cada ato de violência começam a ser encarados com frieza. Está na hora de se criar uma política de Segurança Pública séria. Está na hora de colocar a POLÍCIA pra trabalhar afinal, a população paga seus impostos e tem DIREITO.

UFBA DIVULGA A LISTA DE APROVADOS DO VESTIBULAR 2009

A UFBA, divulgou hoje(01) a lista dos aprovados do vestibular 2009. Confiram a lista e boa sorte!